SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Embalagens menores ajudam a impulsionar as vendas de sucos 100%, o segmento mais rentável

17/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Whole Foods Amazon Varejo Internacional

Sob comando da Amazon, vendas do Whole Foods crescem 3%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/09/2018

Há um ano a Amazon anunciou a compra por US$ 13,7 bilhões do Whole Foods , rede supermercadista famosa nos EUA por comercializar produtos orgânicos e naturais. A aquisição marcou a estreia da companhia de Jeff Bezos no comércio de alimentos e assustou rivais do setor supermercadista.

Doze meses depois, é possível avaliar que está sendo cumprida a promessa de redução nos preços para tornar os alimentos saudáveis acessíveis a uma quantidade maior de pessoas. Mesmo praticando valores mais baixos, o faturamento do Whole Foods cresceu 3% desde que a Amazon assumiu o controle da rede. No entanto, há relatos de reclamações de consumidores a respeito de mudanças na qualidade de alguns produtos em comparação com o período "pré-Amazon".

Desde a conclusão do negócio, o mercado tinha a expectativa da implantação de inovações no Whole Foods, uma vez que a Amazon é, reconhecidamente, uma das empresas mais inovadoras do planeta. Até aqui, uma das principais alterações ocorreu no delivery. Rapidamente foi instituído um sistema que garante entrega em até duas horas após a compra em cerca de 20 cidades. E, desde o mês passado, o público de Sacramento, na Califórnia, e de Virginia Beach, no estado da Virgínia,  tem a opção de comprar pelo aplicativo Prime Now e retirar em uma das lojas apenas 30 minutos depois. Em breve, o sistema desse ser levado a outras localidades.

Para o futuro, a Amazon deve utilizar cada vez mais o potencial de seu programa de fidelidade Prime, que conta com a adesão de mais de 100 milhões de consumidores, para fortalecer o crescimento do Whole Foods. Atualmente, há um programa de descontos específicos no supermercado para quem está cadastrado no programa de fidelidade. Segundo analistas, um próximo passo pode ser a entrega de compras semanais por meio de serviço de assinatura. 

 

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Whole Foods, Amazon, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

SA+ Ecossistema de Varejo - braços de negócioInstitucional

SA+ Ecossistema de Varejo completa dois anos e multiplica inovações

Adobe Stock - DeliveryVarejo Digital

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

AmPM e Posto IpirangaAm Pm

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo

Ovos Mantiqueira- Jumbo - 15g de proteínaMantiqueira Brasil

Mantiqueira Brasil renova embalagens e aposta no alto teor proteico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados