SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BR Spices L’Oréal Cargill Foods Ypê

Só há uma maneira de ampliar sell out e margem de forma conjunta

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/01/2022

Indústrias e varejistas devem entender o consumidor verdadeiramente, pois não há outra maneira de ampliar vendas e rentabilidade de forma sustentável. É o que avaliam executivos da área comercial da indústria. Confira!


Foto: Divulgação

“Tanto a indústria quanto o varejo aprenderam que é possível trabalhar em um modelo híbrido, combinando reuniões presenciais e por videoconferência. Acredito que esse modelo ‘híbrido’ será utilizado em 2022 e nos próximos anos, e pode ser bastante efetivo se for bem conduzido. É importante reforçar, contudo, que o contato humano, presencial, continuará sendo fundamental e insubstituível. A palavra de ordem agora é ‘colaboração’, em que a troca de informações e trabalho conjunto levam a uma equação não de soma, mas de multiplicação de resultados para todos. Em 2022, faremos grandes campanhas, promoções e lançamentos de novos produtos que, com certeza, estimularão muito o sell out dos varejistas, gerando crescimento para as categorias em que estamos presentes. Quando a indústria e o varejo, conjuntamente, colocam como seu objetivo maior a satisfação do cliente final e trabalham em sinergia, os resultados são extraordinários”
Gilson Mazetto - Vice-presidente Comercial & Marketing da Ypê

Foto: Divulgação / Eduardo de Sousa

“A pandemia intensificou alguns comportamentos do consumidor que vinham se destacando nos últimos anos, como a gourmetização, a busca por variedade e o apreço pela saudabilidade. Esses fenômenos devem se manter daqui para a frente. Nesse cenário, a relação entre indústria e varejo tem que ser de diálogo e construção. Cada vez mais queremos que esse relacionamento com nossos parceiros e com o consumidor final reflita as novas demandas da sociedade. Confiança verdadeira, compartilhamento e empatia são conceitos importantes, que parecem novos, mas estão na base do relacionamento que a Cargill Foods tem e quer continuar tendo com seus clientes. Aqui, a gente tem como valor colocar as pessoas em primeiro lugar, e isso passa pela empatia. No contato com os clientes, mais do que conversar com uma empresa ou marca, somos pessoas conversando com outras pessoas. E essa troca é enriquecedora, sempre traz um aprendizado e nos permite continuar prosperando em todos os sentidos dessa palavra”
Eduardo Baldresca - Diretor comercial da Cargill Foods

Foto: Divulgação

“Transparência e comunicação fluida, é isso o que deve direcionar a relação entre varejo e indústria a partir deste ano. Temos que ser sinceros e abertos uns com os outros para superar os desafios que aguardam o setor. A concorrência vai se acirrar, vários canais vão disputar os clientes e, por isso, cada detalhe fará diferença. A indústria pode ajudar o varejo de várias formas. Na L´Oréal, enxergamos a inovação como extremamente relevante. É uma forma de desenvolver as categorias e criar novos estímulos de consumo. Se 95% dos lares usam shampoos, temos que fazer com que eles também usem cremes de pentear e outros tantos produtos capilares. A indústria quer ativar o consumidor onde ele estiver: rede social, marketplace, varejo especializado. Mas o autosserviço alimentar tem a vantagem de ter o consumidor em sua loja com maior frequência. É preciso reverter essas visitas em vendas. Quanto mais parceria entre o varejo e a indústria, melhor será para ambos”
Nelson Marin - Diretor comercial da L’Oréal

Foto: Divulgação

“Nosso foco é seguir colaborando de forma intensa com o varejo, fornecendo informações atualizadas para desenvolver categorias, compartilhando com o varejo os insights do shopper, tendência de consumo e o mix ideal para cada perfil de loja. O varejo tem evoluído na colaboração com a BR Spices de maneira impressionante. Somos muito gratos por essa atitude e para 2022 queremos estar mais próximos, compartilhar nossos objetivos e intenções e saber o que é desejo do varejo. A BR Spices quer evoluir na recomendação de ações, e o varejo pode contribuir permitindo testar novidades e criar boas práticas das categorias no PDV. Nós nos entregamos totalmente ao desafio diário de crescer em sell out e ampliar margem. Acreditamos que, para superar os objetivos com resultados consistentes e duradouros, é preciso praticar uma confiança verdadeira, compartilhar conhecimentos e empatia”
Ricardo Gobatto - Diretor comercial da BR Spices

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de janeiro/2022

Leia também:

Transparência, confiança verdadeira e conhecimento

Para a indústria, sucesso da relação com o varejo começa com o vendedor

Tecnologia e serviços são essenciais como suporte ao crescimento da sua empresa

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                           LinkedIn                                                                                                          ,                                                                                                          Instagram                                                                                                          e                                                                                                          Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:BR Spices, L’Oréal, Cargill Foods, Ypê
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinhaReciclagem de óleo

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinha

Cup Noodles® celebra décadas de sucesso com inovação e presença marcante no BrasilCup Noodles®

Cup Noodles® celebra décadas de sucesso com inovação e presença marcante no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados