SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SOTI omnichannel varejista online

Setor varejista deve ampliar investimento em modelos de negócios híbridos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/01/2023

Foto: Stock Adobe

A nova pesquisa global da  SOTI, "O Efeito Tec: Fortalecendo o omnichannel para atender às demandas do consumidor", mostra que à medida que o setor evolui, os varejistas que não utilizarem tecnologia para aprimorar experiências de compra online e na loja correm o risco de perder consumidores para concorrentes mais rapidamente do que em anos anteriores.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o levantamento, os problemas econômicos e da cadeia de suprimentos não facilitaram a compra dos consumidores, com 88% deles enfrentando problemas de disponibilidade, preços e remessa. Este é um aumento de 7% em relação ao relatório do ano anterior, levando os consumidores a ficarem atentos a soluções para esses fatores antes de fazer uma compra online ou na loja: itens são mais caros (58%), itens não estão disponíveis (34%), tempo de entrega maior que o normal (31%) e fretes mais caros (28%).

Diante desses desafios, o varejista que oferecer a experiência de compra mais perfeita, online e na loja, vai se destacar. Não apenas o processo de compra é importante para os consumidores, mas também o atendimento. Dois terços dos consumidores esperam saber onde está seu pedido dentro do processo de entrega, em todos os momentos. Na verdade, um terço dos consumidores globais concorda que conhecer o parceiro de entrega de um varejista determina se eles concluirão um pedido. 

O relatório mostra ainda que à medida que os consumidores se tornam mais conscientes de seus gastos e das marcas que compram, o impacto do carbono está se tornando um novo fator decisivo. O relatório ecoa esse sentimento com mais da metade dos consumidores (54%) concordando que preferem uma maneira mais sustentável de devolver seus produtos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,      Instagram      e      Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:SOTI, omnichannel, varejista, online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeirosVarejo Financeiro

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo FrioRede Supermarket

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo Frio

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo AtacarejoExpansão Varejista

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo Atacarejo

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operaçãoPapo de Varejo online

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operação

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados