Setor de proteína bovina inova no PDV para estimular a compra espontânea da categoria

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Marfrig vem implantando em centenas de lojas estratégia que melhora o desempenho de uma seção fundamental para os resultados do varejo alimentar

Mesmo uma categoria bastante presente nos lares brasileiros pode ter seu consumo melhor estimulado, com destaque para os produtos de alta rentabilidade. É o que tem feito a Marfrig, em uma estratégia eficiente para melhorar a jornada de compras do shopper e potencializar os resultados do varejo na seção de carnes. A companhia leva aos clientes parceiros um Plano 360o, que envolve uma série de iniciativas de trade marketing e de sell-out.

Entre elas estão os projetos especiais de visibilidade que tornam a área de carnes bem mais agradável e atrativa ao shopper, por meio de um trabalho de comunicação visual e exposição que destaca as linhas Bassi e Montana Steakhouse, repletas de produtos de alto valor agregado com potencial de influenciar positivamente o tíquete médio e a rentabilidade.

Com mais visibilidade para a categoria no PDV, um efeito que tem sido observado é o crescimento nas compras não planejadas, algo decisivo para incrementar as vendas de uma categoria de produtos tão importante para os resultados de todos os formatos de loja do setor supermercadista. 

Após a parceria da Marfrig com os clientes parceiros, através do JBP (plano de negócios anual), inicia-se uma "operação de guerra" a favor do shopper, na qual uma das marcas é chancelada como a embaixadora do projeto para receber toda a execução, que inclui materiais de ponto de venda, painéis, presença de promotores, degustações, ações "compre e ganhe" e diversas outras iniciativas de Trade Marketing.

Temos observado crescimento médio de 25% a 30% no sell-out das redes supermercadistas que fazem o plano negócios (JBP) em parceria com a Marfrig. Além do aumento nas vendas, há ainda redução de 1% a 1,5% nas perdas do açougue, o que potencializa os resultados”, afirma Katia de Almeida, Gerente de Marketing e Trade Marketing da Marfrig.

"Todo esse incremento aparece porque conseguimos impactar o nosso shopper, levar um pouco da experiência para o nosso shopper, mostrar qualidade e ainda mostrar que temos um mix para cada ocasião de consumo", destaca Katia de Almeida.

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