ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Serviço de 'uberização' de promotores cresce 30%
RC
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/04/2020
Importantes o ano todo, os promotores de venda se tornaram essenciais em muitas redes neste momento em que manter as gôndolas repostas se tornou um grande desafio em razão do alto fluxo de clientes. E para garantir a presença desses profissionais, cresce a adesão a aplicativos que disponibilizam promotores de vendas em apenas um clique.
[noticiasRelacionadas]
Criado em setembro do ano passado, o Allis On Demand é um app e serviço que oferece promotores especializados contratados por hora para qualquer tipo de demanda de PDV, incluindo, claro, a reposição de produtos. O atendimento é feito em qualquer lugar do País, uma vez que a
Allis
conta com rede de fornecedores parceiros todos os Estados. GPA, Ambev e Wickbold estão entre as empresas que já utilizam.

Desde o início da crise do Coronavírus, a aderência à solução cresceu 30%. Já há mil profissionais contratados para atuar neste formato, realizando em torno de 5 mil atendimentos por mês. No entanto, cerca de 6 mil vagas estão em aberto neste momento para atender a demanda atual do varejo em meio à pandemia.
Wagner Gutierrez, CEO da Allis e André Romero, diretor da divisão Allis Comunicação, explicaram em entrevista a SA Varejo que um promotor custa, para a indústria, em torno de R$ 3 mil/mês. Com isso, mesmo nas grandes companhias não há orçamento suficiente para alocar profissionais em todos os lugares. É justamente esse problema que o Allis on Demand busca resolver, uma vez que permite contratar por R$ 50 uma hora e meia de trabalho de um promotor que está próximo à loja.
Tudo isso com dois detalhes importantes. Todos os profissionais disponíveis na plataforma têm experiência como promotores. E o trabalho é legalizado, uma vez que eles atuam no regime intermitente, com todas as garantias trabalhistas previstas na CLT desde a reforma promulgada em 2017.
Notícias relacionadas

Equilibrar a tecnologia com o toque humano é essencial no varejo alimentar

Cliente fidelizado é sinônimo de retorno financeiro para o varejista

GPA revela estratégias que recuperaram a rentabilidade e prevê um incremento de até 2 p.p. no Ebitda
