ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/04/2025
Semana do Brasil eleva em 10% vendas reais no e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/09/2019
Apesar de ter sido definida dias antes do início, em 6/9, a Semana do Brasil, nova data promocional criada pelo governo federal, já ampliou em 10% as vendas do segmento de e-commerce em termos reais – já descontados fatores como o crescimento previsto para o período mesmo sem a iniciativa e o fato de que no ano passado o feriado da Independência caiu em uma sexta-feira.
[noticiasRelacionadas]
Sem levar em conta esses fatores, o aumento nas vendas é de 37,6% em comparação com o mesmo período de 2018. O desempenho é bom, no entanto vale ressaltar que o setor de e-commerce já vinha crescendo cerca de 20% em 2019 em relação ao ano passado, conforme lembra André Dias, diretor-executivo da empresa de inteligência de mercado Compre & Confie , responsável pela apuração dos resultados. "Além disso, o feriado prolongado na mesma data em 2018 é um fator que tem de ser observado, uma vez que colaborou para a redução das vendas pela internet no ano anterior”, completa Dias.
A Compre & Confie monitora cerca de 80% dos pedidos online realizados no Brasil. Em valor, a Semana do Brasil acrescentou R$ 1,1 bilhão em vendas no comércio eletrônico apenas nos cinco primeiros dias da promoção, número que deve aumentar até o fim de semana, quando a ação termina.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Brasil Atacadista amplia sua presença em Santa Catarina
