SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a hora de mostrar sua inovação: estão abertas as inscrições para o Prêmio Top Trade 2025

15/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Semana do Brasil Comércio Eletrônico Ecommerce

Semana do Brasil eleva em 10% vendas reais no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2019

Apesar de ter sido definida dias antes do início, em 6/9, a Semana do Brasil, nova data promocional criada pelo governo federal, já ampliou em 10% as vendas do segmento de e-commerce em termos reais – já descontados fatores como o crescimento previsto para o período mesmo sem a iniciativa e o fato de que no ano passado o feriado da Independência caiu em uma sexta-feira.

[noticiasRelacionadas]

Sem levar em conta esses fatores, o aumento nas vendas é de 37,6% em comparação com o mesmo período de 2018. O desempenho é bom, no entanto vale ressaltar que o setor de e-commerce já vinha crescendo cerca de 20% em 2019 em relação ao ano passado, conforme lembra André Dias, diretor-executivo da empresa de inteligência de mercado  Compre & Confie , responsável pela apuração dos resultados. "Além disso, o feriado prolongado na mesma data em 2018 é um fator que tem de ser observado, uma vez que colaborou para a redução das vendas pela internet no ano anterior”, completa Dias.  

A  Compre & Confie monitora cerca de 80% dos pedidos online realizados no Brasil. Em valor, a Semana do Brasil acrescentou R$ 1,1 bilhão em vendas no comércio eletrônico apenas nos cinco primeiros dias da promoção, número que deve aumentar até o fim de semana, quando a ação termina.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Semana do Brasil, Comércio Eletrônico, Ecommerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Escola de Padaria PrezunicEducação

Cencosud Brasil investe em capacitação com a Escola de Perecíveis

Carrefour Brasil nova CFOMovimentação

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

Sam's ClubFidelização

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

Prezunic - CencosudResultados 2T25

Cencosud Brasil encerra 2º trimestre com queda de 15% na receita e retração nas vendas online

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados