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MegaMidia Digital Signage Trade Marketing Comunicação Digital

6 motivos que estão levando varejistas a adotar o Digital Signage em suas lojas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por MegaMidia

EM 21/09/2022


Foto: Divulgação

 

Redes como Pão de Açúcar, GBarbosa, Perini, Super Chama e Condor são exemplos de varejistas que adotaram soluções de digital signage e estão obtendo uma série de benefícios para seus negócios. Para se ter uma ideia, a presença das telas com conteúdo nos pontos de venda impacta efetivamente os shoppers e são certeiras, por exemplo, na divulgação de promoções e informações sobre produtos e serviço. 

Quem explica as vantagens é Marcus Andreoli, Head de Rádio e Digital Signage da MegaMidia , responsável pela solução nas varejistas citadas acima. “O uso do digital signage também torna a loja mais ativa e bonita e permite uma comunicação bastante efetiva e atraente com o consumidor”, ressalta o executivo.  

A solução oferece ainda muitos outros benefícios para o varejo. Conheça a seguir seis que impactam diretamente o negócio:

1 – Agilidade na comunicação
A solução permite alterar rapidamente preços e informações institucionais, além de destacar lançamentos e influenciar o consumidor nas lojas de forma bastante ágil

2 – Mensuração de resultados
Quantidade de pessoas atingidas pelas comunicações e seu impacto sobre elas são métricas que podem ser acompanhadas para dar suporte à definição de estratégias

3 – Redução de custos
É possível diminuir significativamente despesas com produção de materiais tradicionais e logística de distribuição, impactando a mesma quantidade de pessoas com igual eficiência

4 – Experiência do consumidor
O uso da solução reforça a ideia de modernidade junto ao consumidor e está alinhada com as atuais tendências, como comportamento omnichannel e uso de dados 

5 – Patrocínio da indústria
Sobretudo nas seções de preparo das lojas de varejo, como padaria, rotisseria e açougue, a ferramenta pode ser implementada e mantida com recursos de fornecedores parceiros, que utilizam esse canal para divulgar seus produtos

6 – Sustentabilidade
A solução de digital signage está totalmente alinhada com as iniciativas de ESG (práticas voltadas ao meio-ambiente, social e à governança), uma vez que reduz a necessidade de impressão e distribuição de materiais impressos

As redes que firmam parceria com a MegaMidia contam com apoio na produção de conteúdos específicos, atualizados pela empresa. Segundo Andreoli, a empresa consegue atender demandas institucionais, promocionais e comerciais. 

Neste ano, a empresa registrou um crescimento de 70% no número de clientes com projetos que contemplam essa ferramenta em comparação com 2021. A MegaMidia também oferece soluções completas de trade marketing, uma metodologia que permite rentabilização máxima desses ativos no varejo.
   

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TAGS:MegaMidia, Digital Signage, Trade Marketing, Comunicação Digital
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