ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
6 motivos que estão levando varejistas a adotar o Digital Signage em suas lojas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por MegaMidia
EM 21/09/2022
Foto: Divulgação
Redes como Pão de Açúcar, GBarbosa, Perini, Super Chama e Condor são exemplos de varejistas que adotaram soluções de digital signage e estão obtendo uma série de benefícios para seus negócios. Para se ter uma ideia, a presença das telas com conteúdo nos pontos de venda impacta efetivamente os shoppers e são certeiras, por exemplo, na divulgação de promoções e informações sobre produtos e serviço.
Quem explica as vantagens é Marcus Andreoli, Head de Rádio e Digital Signage da MegaMidia , responsável pela solução nas varejistas citadas acima. “O uso do digital signage também torna a loja mais ativa e bonita e permite uma comunicação bastante efetiva e atraente com o consumidor”, ressalta o executivo.
A solução oferece ainda muitos outros benefícios para o varejo. Conheça a seguir seis que impactam diretamente o negócio:
1 – Agilidade na comunicação
A solução permite alterar rapidamente preços e informações institucionais, além de destacar lançamentos e influenciar o consumidor nas lojas de forma bastante ágil
2 – Mensuração de resultados
Quantidade de pessoas atingidas pelas comunicações e seu impacto sobre elas são métricas que podem ser acompanhadas para dar suporte à definição de estratégias
3 – Redução de custos
É possível diminuir significativamente despesas com produção de materiais tradicionais e logística de distribuição, impactando a mesma quantidade de pessoas com igual eficiência
4 – Experiência do consumidor
O uso da solução reforça a ideia de modernidade junto ao consumidor e está alinhada com as atuais tendências, como comportamento omnichannel e uso de dados
5 – Patrocínio da indústria
Sobretudo nas seções de preparo das lojas de varejo, como padaria, rotisseria e açougue, a ferramenta pode ser implementada e mantida com recursos de fornecedores parceiros, que utilizam esse canal para divulgar seus produtos
6 – Sustentabilidade
A solução de digital signage está totalmente alinhada com as iniciativas de ESG (práticas voltadas ao meio-ambiente, social e à governança), uma vez que reduz a necessidade de impressão e distribuição de materiais impressos
As redes que firmam parceria com a MegaMidia contam com apoio na produção de conteúdos específicos, atualizados pela empresa. Segundo Andreoli, a empresa consegue atender demandas institucionais, promocionais e comerciais.
Neste ano, a empresa registrou um crescimento de 70% no número de clientes com projetos que contemplam essa ferramenta em comparação com 2021. A MegaMidia também oferece soluções completas de trade marketing, uma metodologia que permite rentabilização máxima desses ativos no varejo.
Saiba mais sobre as soluções da MegaMidia
Varejistas adotam “solução 3 em 1” para manter as vendas em alta
Captação de receitas Trade rentabiliza a operação do varejo
Entenda como a empresa pode ajudar nos resultados do seu negócio
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio
