ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Seis em cada dez brasileiros manterão hábitos adquiridos na pandemia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/07/2020
A pandemia fez com que a população adquirisse novos hábitos, em função das restrições impostas pelo isolamento social. A onda mais recente do Barômetro Covid-19 , a principal pesquisa da Kantar que explora os comportamentos, atitudes e crenças dos brasileiros, mostra que as pessoas estão apegadas aos hábitos recém-adquiridos durante a quarentena.
[noticiasRelacionadas]
O estudo identificou que 61% dos brasileiros vão manter a maioria dos novos hábitos adquiridos. O índice supera a média global (52%).
Para a maioria, cuidar mais de si mesmo – em aspectos relacionados à higiene, à saúde e ao desenvolvimento – é o principal hábito adquirido durante a quarentena que deve ser mantido. Um hábito que acabou sendo forçado na rotina foi o do distanciamento social. Mesmo com o fim da quarentena, 74% dos brasileiros dizem que continuarão seguindo essa recomendação e evitarão lugares lotados.
“A necessidade de inovação nunca foi tão relevante para um cenário de recuperação pós-pandemia. As empresas precisam estar atentas a esses novos hábitos para acompanhá-los com novas soluções, produtos e serviços”, afirma Valkiria Garré, CEO de Insights da Kantar Brasil.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas
