Seis dicas para vender mais sucos 100% naturais do início da Copa até o final do verão

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Conteúdo Patrocinado por Natural One -

Calendário é perfeito para a categoria, mas a execução no PDV vai fazer toda a diferença frente os concorrentes

PRODUZIDO POR SA CONTENT

A exposição de sucos prontos para beber merece atenção especial nas suas lojas a partir de agora, pois está começando uma longa sazonalidade que promete grande aumento de vendas neste e nos próximos meses. Antes mesmo do verão chegar oficialmente, a temperatura já está em alta em grande parte do país, um grande estímulo ao sell-out da categoria. Com a Copa do Mundo, surgem novas ocasiões de consumo, sobretudo das embalagens maiores, ideais para serem compartilhadas com familiares e amigos. Tem ainda Black Friday, Natal uma semana depois da grande final da Copa e, na sequência, mais meses de verão.

O calendário não poderia ser melhor para a categoria. Mas lembre-se: seu sortimento e execução no PDV farão toda a diferença no crescimento de vendas e também do lucro com a categoria. Confira algumas dicas para aproveitar todas as oportunidades:

1. O consumidor prefere os sucos 100% naturais por serem mais saudáveis e saborosos do que os outros de menor valor. O segmento já representa 58% do faturamento da categoria e 46% do volume vendido, segundo a Scanntech. E as vendas estão crescendo dois dígitos em 2022.

2. O planogama de exposição precisa refletir essa participação nas vendas, com destaque para  Natural One, a marca líder isolada em sucos 100% e a segunda mais vendida de toda a categoria de sucos prontos para beber.

3. Além dos sabores campeões de giro – laranja e uva –, ofereça ao público toda a variedade do portfólio Natural One, que inclui 11 opções na linha refrigerada e 5 em temperatura ambiente. Elas não canibalizam as vendas, pelo contrário, incentivam a experimentação e incrementam a cesta de compra de muitos shoppers. 

4. Importante também é contar com o mix completo de embalagens. A Natural One apresenta desde opções de 180ml e 300ml, para consumo fora de casa – como na escola, na praia ou no parque –, até garrafas de 900ml, 1,5 litros e 2 litros, perfeitas para compartilhar em casa, inclusive durante os jogos da Copa.

5. Se hoje suas lojas ainda trabalham com quantidade reduzida de frentes, amplie esse espaço porque o alto giro dos sucos 100% nesse período do ano fará uma diferença importante na rentabilidade. Você pode fazer isso sem risco de quebras, pois todos os sucos da Natural One têm prazo de validade de 8 meses. Não perca as chances de colocar mais dinheiro no caixa.   

6.  Lembre-se que a Natural One é especialista na categoria e está pronta para ajudar as redes varejistas a vender e lucrar mais. Recentemente, trabalhos de revisão do sortimento de sucos prontos e ampliação de visibilidade do segmento 100% fruta fizeram crescer de forma consistente o faturamento de sucos em redes como Bahamas (MG) e Dalben (SP). Isso também pode acontecer no seu supermercado.

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