Avaliação:
(2 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Natural One - 27/10/2022
Calendário é perfeito para a categoria, mas a execução no PDV vai fazer toda a diferença frente os concorrentes
PRODUZIDO POR SA CONTENT
A exposição de sucos prontos para beber merece atenção especial nas suas lojas a partir de agora, pois está começando uma longa sazonalidade que promete grande aumento de vendas neste e nos próximos meses. Antes mesmo do verão chegar oficialmente, a temperatura já está em alta em grande parte do país, um grande estímulo ao sell-out da categoria. Com a Copa do Mundo, surgem novas ocasiões de consumo, sobretudo das embalagens maiores, ideais para serem compartilhadas com familiares e amigos. Tem ainda Black Friday, Natal uma semana depois da grande final da Copa e, na sequência, mais meses de verão.
O calendário não poderia ser melhor para a categoria. Mas lembre-se: seu sortimento e execução no PDV farão toda a diferença no crescimento de vendas e também do lucro com a categoria. Confira algumas dicas para aproveitar todas as oportunidades:
1. O consumidor prefere os sucos 100% naturais por serem mais saudáveis e saborosos do que os outros de menor valor. O segmento já representa 58% do faturamento da categoria e 46% do volume vendido, segundo a Scanntech. E as vendas estão crescendo dois dígitos em 2022.
2. O planogama de exposição precisa refletir essa participação nas vendas, com destaque para Natural One, a marca líder isolada em sucos 100% e a segunda mais vendida de toda a categoria de sucos prontos para beber.