ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/05/2025
Seara: negócios digitais com o varejo da compra à venda ao consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/12/2020
Foto: Divulgação
Quando o assunto é digitalização dos fornecedores do varejo, a Seara é um dos exemplos de empresas que contam com diversas plataformas que podem ajudar o varejista a ampliar seus negócios. “Os canais digitais nos deixam mais próximos do público e dos nossos clientes. A digitalização nos permite modernizar processos e ter maior eficiência e agilidade para entendermos e respondermos à nossa audiência, sejam consumidores, varejistas ou shoppers”, afirma José Cirilo, diretor executivo de marketing e trade da empresa. Algumas soluções da fabricante são:
VENDA ONLINE AO PEQUENO VAREJO
A empresa conta com o Souk, plataforma que permite aos clientes de menor porte cadastrados na empresa realizar seus pedidos digitalmente.
E-COMMERCE AO CONSUMIDOR POR MEIO DO VAREJO
Nesse modelo o consumidor que entra no portal Loja Seara escolhe seus produtos e faz o checkout em um varejista parceiro da empresa. A essa plataforma se conecta o projeto de comunicação integrada com a TV Band, Minha Receita, que consiste em oferecer conteúdo tanto por meio da
Loja Seara
quanto do site
minhareceita.com.br
.
RASTREAMENTO
O Seara Origem é um sistema de rastreamento que reúne dados referentes a todo o processo produtivo dos frangos da linha
Seara Da Granja
, além de informações sobre a granja parceira, a propriedade onde a ave foi criada e detalhes sobre a fábrica em que foi processada. Os dados são acessados por meio de QR Code nas embalagens dos produtos, que direciona para a plataforma do projeto.
DIGITALIZAÇÃO DO PEQUENO E MÉDIO VAREJO
Com o aplicativo
Comer Bem
, é possível conectar lojas menores que ainda não contam com processos digitalizados. Segundo a empresa, isso é feito de forma simples e fácil.
“Usamos ferramentas tecnológicas que nos fornecem dados que transformamos em informações e nos permitem monitorar sortimento, conteúdo, rating review e preço dos nossos produtos. Com isso, conseguimos entender melhor os desejos e as necessidades dos nossos consumidores e oferecer melhores oportunidades aos nossos clientes”
José Cirilo
Diretor executivo de marketing e trade da Seara
CONSUMIDOR DO DIGITAL PARA O FÍSICO
A Seara conta com soluções que ajudam na integração do on e do offline. Um exemplo são as campanhas de store visit. Por meio da tecnologia de geolocalização – utilizada em aplicativos como Waze – o consumidor é informado sobre o supermercado mais próximo onde está presente o Empório Gourmet, um projeto de loja dentro da loja da marca.
Toda a integração das informações vindas das plataformas digitais também ajuda no processo de inovação da Seara e no aperfeiçoamento dos itens existentes. Segundo Cirilo, a operação fica mais ágil e a leitura dos dados, mais assertiva. “Dessa forma, é possível responder aos desejos do consumidor com uma agilidade muito maior”, reforça o executivo.
Leia matérias complementares:
Fornecedores adotam tecnologias para tornar o varejo mais eficiente e aumentar vendas
Ambev: virada no relacionamento com o varejo e aposta em ferramentas
Com estruturação de dados, fornecedores começam a entender melhor a demanda e as categorias
Investimento dos fornecedores em tecnologia favorece pequenos supermercados
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Região do Estado de SP ganha quase 500 novas lojas

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais
