SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Carrefour BrasilHipermercado CarrefourAtacadão Sam's ClubResultados 1T241T24

Sam’s Club registra aumento de 21,5% em vendas graças ao planejamento de expansão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/05/2024

Sam's Club

Foto: Divulgação

Nos primeiros três meses do ano, o Grupo Carrefour Brasil alcançou receita bruta de R$ 27,8 bilhões – cerca de 2,5% a mais do que o valor atingido no mesmo período do último ano. Dentre as bandeiras, o destaque foi do Sam’s Club que, por meio do avanço nos projetos de expansão, registrou vendas brutas de R$ 1,6 bilhão – 6% do total da empresa – e crescimento de 21,5% na comparação ano a ano


Conforme informamos no ano passado, o Grupo pretende converter 40 hipermercados em unidades do Sam’s e Atacadão .

Em meio aos planos robustos de expansão, este ano a empresa irá abrir entre sete e nove lojas no formato de clube de compras.

Também incluído nos planos de expansão da empresa, o Atacadão cresceu 6,6%, alcançando R$ 19,3 bilhões de receita bruta, cerca de 69% do total do grupo de origem francesa.


Por outro lado, após o fechamento de lojas no início do ano, o Hipermercado Carrefour teve uma queda de 10,7% nas vendas brutas, com um total de R$ 6,9 bilhões. Contudo, ainda assim, a bandeira representa 25% do total de vendas do varejista. 


As vendas em mesmas lojas apresentaram resultados semelhantes, sendo que o maior crescimento foi registrado pelo Sam’s com 6,9%, seguido pelo Atacadão com 1,8% e por fim o Carrefour com queda de 1,5%.


Ebitda ajustado do Grupo foi de R$ 1,4 bilhões. Avaliando as bandeiras separadamente, o Atacadão registrou Ebitda de R$ 1,1 bilhão, enquanto no Carrefour o valor foi de R$ 136 milhões e no Sam’s R$ 79 milhões. 


A empresa também fechou o trimestre com um lucro de R$ 52 milhões contra prejuízo de R$ 375 milhões registrado nos primeiros três meses de 2023.

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Carrefour Brasil,Hipermercado Carrefour,Atacadão, Sam's Club,Resultados 1T24,1T24
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados 2T25

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

Max Atacadista em Foz do Iguaçu - Grupo MuffatoExpansão

Max Atacadista planeja abertura em cidade inédita do Paraná

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusExpansão

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

Adobe StockBrand Footprint Brasil 2025

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados