SA+
Grupo Carrefour Brasil Expansão Atacadão Sam's Club Carrefour Express

Carrefour pretende diminuir parcela de hipermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/11/2023


Foto : Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

No próximo ano, o Grupo Carrefour  pretende investir entre R$ 2,3 bilhões e R$ 2,6 bilhões para abrir até 12 lojas do Atacadão e 9 lojas do Sam’s Club. E não para por aí, entre 2024 e 2026 a empresa espera converter 40 hipermercados em lojas no formato de atacarejo e do Sam’s, sendo que metade dessas conversões irão ocorrer no ano que vem. 

[noticiasRelacionadas]

Essa concentração de investimento no segmento de cash & carry trará mudanças nas participações dos segmentos no negócio. Para se ter uma ideia, atualmente o Atacadão é responsável por 65% das vendas, e nos próximos três anos ganhará 5 p.p. Já o Sam’s Club, que hoje tem um percentual de 8% vai para 12%. Enquanto isso, a divisão de hipermercados vai diminuir, passando de 26% para 18%.

Entretanto, apesar da expansão e diante das mudanças no cenário macroeconômico do Brasil, a empresa desistiu da previsão de faturamento bruto de R$ 100 bilhões para o Atacadão em 2024

Essa informação foi compartilhada por meio de um Fato Relevante da empresa divulgado ontem (28/11). Até o final do terceiro trimestre desse ano, as vendas brutas da bandeira de atacarejo somaram R$ 57,9 bilhões, enquanto o faturamento total do grupo no país chegou a R$ 84,4 bilhões.

Ao todo, o Carrefour Brasil encerrou setembro com 143 hipermercados, 27 unidades a menos do que o total do final de 2022. Além disso, a empresa divulgou que fechou o período com 47 lojas do Sam’s e 361 unidades do Atacadão. 

A meta até 2026 para o atacarejo é alcançar o marco de 470 lojas. Segundo executivos da companhia isso será alcançado também por meio de unidades com áreas menores. 

Abilio Diniz, um dos principais investidores do Grupo no Brasil, afirmou que a empresa irá focar na alocação de capital para os próximos anos. Diniz ainda ressalta que a empresa nunca foi vocacionada para supermercado. Por isso, nos próximos anos o foco será nas bandeiras Atacadão, Sam’s e lojas de proximidade no formato Express. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,    Instagram    e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Carrefour Brasil, Expansão, Atacadão, Sam's Club, Carrefour, Express
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Jaú Serve nova loja em ItápolisExpansão

Loja número 43 do Jaú Serve oferece experiência completa ao consumidor

Loja de proximidade Do Povo Mini MarketLoja de proximidade

Cearense Super do Povo investe no formato de proximidade

Gerenciamento por categorias de vinhos no CarrefourGC

Com GC e inteligência artificial, loja do Carrefour aumenta as vendas de vinhos 35%

Açougue loja Savegnago_InauguraçãoSupermercado

Savegnago abrirá nova loja em shopping

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados