SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

28/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Varejo Online Decisão de Compra

Saiba qual é o aspecto mais importante na decisão de compra online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/03/2019

Pesquisa com 5.369 consumidores das classes A, B e C constatou que preço é o fator mais importante para o brasileiro na hora de escolher a loja para comprar online, citado por 48% dos respondentes. Essa é a sexta edição do levantamento, realizado pelo site comparador de preços Zoom , em parceria com a Consumoteca.

[noticiasRelacionadas]

O resultado foi semelhante ao do ano passado, quando 49% dos consumidores mencionaram escolher a loja online em que encontram o produto mais barato. A experiência de compra, que já liderou o ranking nos primeiros anos da pesquisa, foi dessa vez o segundo critério mais citado, mencionado por 41% dos consumidores ouvidos, exatamente o mesmo índice registrado em 2018.

Checar se há queixas da loja no site "Reclame Aqui" e observar as avaliações de clientes anteriores são outros fatores bastante considerados, respectivamente por 32% e 31% dos respondentes. 

Na opinião de Thiago Flores, CEO do Zoom, o consumidor brasileiro está mais maduro e exige excelência em todos os serviços prestados. “Nos primeiros anos da pesquisa, questões como a confiança na entrega lideravam o ranking. Com o passar do tempo, e o amadurecimento do e-commerce, essas questões perderam um pouco de força. Atualmente, os consumidores estão se preocupando, cada vez mais, com a experiência oferecida pelas lojas e pesquisam bastante sobre as suas reputações, antes de finalizar a compra”, analisa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Varejo Online, Decisão de Compra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Imagem do editorSA+ Internacional

Evento traz principais insights sobre a NRF 2025

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

CencosudCencosud

Cencosud projeta crescimento e investe USD 610 milhões em 2025

Rebeca Andrade em campanha da QualySustentabilidade no Varejo

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados