SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Água Mineral Água Engarrafada Bebidas Bebidas Não Alcoólicas

Saiba qual categoria é destaque entre as bebidas não alcoólicas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/09/2019

O segmento de bebidas não alcoólicas, do qual fazem parte categorias importantes como refrigerantes, sucos, energéticos e chás prontos, deve crescer 10,6% em volume entre 2018 e 2023, conforme projeção da consultoria Euromonitor International .

[noticiasRelacionadas]

O principal impulsionador desse crescimento são as vendas de água mineral engarrafada. No ano passado, a categoria atingiu 8,6 bilhões de litros consumidos no Brasil e deve avançar 20,2% até 2023. A estimativa é de que siga crescendo, em média, 3,7% em volume ao ano, enquanto o segmento total de não alcoólicos sobe apenas 1,4% anualmente.

Em valor, as águas engarrafadas devem totalizar R$ 34,6 bilhões em vendas no ano de 2023 no País. Caso confirmada a projeção, significará elevação média anual de 5,9% em um período de cinco anos. "A água engarrafada tem atendido a busca do consumidor por opções de bebidas mais saudáveis. Muita gente está trocando outras bebidas para consumo no lar, como refrigerantes e sucos, por água. Em restaurantes, a água com gás e limão ou laranja tem substituído o consumo do refrigerante com refeições", destaca Angélica Salado, consultora da Euromonitor. Garrafas menores, de até 500 ml estão entre as versões que mais crescem na categoria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 

COMPARTILHAR
TAGS:Água Mineral, Água Engarrafada, Bebidas, Bebidas Não Alcoólicas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Seção de bebidas no supermercadosTendências

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados