SA+ Ecossistema de Varejo

Instagram Facebook Redes Socias Mark Zuckerberg

Saiba por que criadores do Instagram pediram demissão do Facebook

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/09/2018

Amigos da Universidade de Stanford, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger criaram o Instagram em 2010. Dois anos depois aceitaram proposta do Facebook e venderam a rede social de fotos por US$ 1 bilhão a Mark Zuckerberg, com que continuaram a trabalhar conjuntamente. Nesta semana, porém, a dupla decidiu se demitir do Facebook. 

Oficialmente, a decisão foi comunicada em tom tranquilo. "Planejamos tirar algum tempo livre para explorar nossa curiosidade e nossa criatividade", escreveu Systrom. "Estamos animados para ver o futuro do Instagram e do Facebook, conforme nos transformamos de líderes a apenas mais dois usuários."  Na mesma linha, Zuckerberg publicou comunicado agradecendo cordialmente à dupla. "Kevin e Mike são líderes de produto extraordinários e o Instagram reflete seus talentos criativos combinados. Aprendi muito trabalhando com eles nos últimos seis anos e realmente aproveitei isso. Desejo a eles o melhor e aguardo ansioso para ver o que criarão agora", declarou o presidente-executivo do Facebook. 

No entanto, o Wall Street Journal apurou que os fundadores do Instagram entraram em conflito durante os últimos meses com os executivos do Facebook, entre eles Zuckerberg. O motivo principal era autonomia na gestão do aplicativo, uma vez que se tornaram constantes as pressões pela ampliação rápida do número de usuários.

Informações do setor de tecnologia dão conta, ainda, que a inclusão do Stories e as mudanças nas caixas de comentários do Instagram, ações que teriam sido impostas por Zuckerberg, desagradaram os fundadores do aplicativo. Seja no varejo alimentar ou no mundo da tecnologia, fusões, aquisições e associações de empresas nunca são processos simples.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Instagram, Facebook, Redes Socias, Mark Zuckerberg
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - mulher com celular sorrindoRedes Sociais

Entenda como o GPA triplicou as vendas no e-commerce com ações de retail media no TikTok

Influenciadores digitaisMarketing Digital

Nanoinfluenciadores: como eles podem ajudar a renovar e impulsionar a marca do seu supermercado

Adobe Stock - Mulher com celularSenso Performance

Entenda o potencial das redes sociais na segmentação do público em estratégias de trade

Trade Connection 2024Trade Connection

Trade nas redes sociais: Experiência online impacta cada vez mais as compras no varejo físico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados