SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

29/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Extrusa-Pack Pack Lixo Anticoronavirus Covid-19 Pandemia Limpeza

Saiba por que contemplar esse segmento no seu mix de limpeza

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Extrusa-Pack

EM 03/11/2020


Foto: iStock


Nada menos do que 87% dos consumidores brasileiros afirmam que vão aumentar ou manter o atual nível de consumo de produtos de limpeza mesmo após o fim da pandemia. É o que mostra pesquisa da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e do Instituto FSB. O dado diz algo muito importante sobre o sortimento da sua loja: cada vez mais, as pessoas vão incluir em sua cesta de compras produtos que deem a elas maior segurança em seu dia a dia em relação à transmissão da Covid-19. E um segmento que tem demonstrado grande potencial de crescimento é o de sacos de lixo que oferecem justamente esse benefício

Uma das empresas que identificou essa tendência e já colocou uma linha à disposição do varejista é a Extrusa-Pack . A empresa comercializa a marca Pack Lixo Antivírus, um saco de lixo capaz de inativar em até 99,9% o Coronavírus. O produto, segundo a empresa, também blinda a contaminação de outros vírus, bactérias, fungos e mofos, pois conta com o aditivo d2pAM na composição. Gisele Barbin, gerente comercial da empresa, ressalta que se trata de uma tecnologia segura, eficiente e acessível ao mercado. A executiva lembra ainda que o produto foi aprovado em testes realizados pelo Laboratório Eurofins e pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 

Outro motivo para o varejista ficar atento ao avanço desse segmento e, em especial da marca Pack Lixo Antivírus, é o investimento na divulgação aos consumidores. A Extrusa-Pack aposta em comunicação de outdoor nas principais rodovias e aeroportos, além de mídias sociais. Com isso, os shoppers vão identificar rapidamente a linha nos super, hipermercados e atacarejos. “Também oferecemos suporte às lojas com promotores e displays, além de participar de tabloides”, afirma Gisele. 

A executiva lembra ainda que o produto conta com atributos valorizados pelos consumidores na categoria, como reduzir o mau cheiro, ser extrarresistente e 100% reciclável. A linha é composta pelas versões de 15, 30, 50 e 100 litros. De acordo com dados da Nielsen, a fabricante é a segunda no cash & carry em share volume na categoria de sacos de lixo, em um universo de quase 100 indústrias. 

Com mais de 35 anos de experiência no mercado, a empresa, que está reunindo toda a sua linha de sacos de lixo sob a marca Pack Lixo, conta em seu portfólio com outros produtos cujos benefícios também estão alinhados às tendências de consumo. Um deles é a linha Bio, que se degrada em menos tempo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Outro exemplo são os sacos de lixo produzidos à base de cana-de-açúcar, que levam a assinatura I’m Green, da sua parceira Braskem, na versão rolo e também almofada com alças para amarrar, trazendo maior praticidade. 


Leia também:

Com base em novos hábitos, empresa comercializa saco de lixo que inativa o Coronavírus

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Extrusa-Pack, Pack Lixo, Anticoronavirus, Covid-19, Pandemia, Limpeza, Higiene
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock HiBeE-commerce

Pesquisa destaca importância do canal digital para as vendas de HiBe

Adobe Stock HiBeGestão

Alimentos e bebidas vs. HiBe e limpeza: categorias vivem realidades opostas no 1º semestre

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpezaSortimento

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpeza

Santa MariaInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados