SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour China Concorrência

Saiba por que Carrefour vendeu 80% da operação na China

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/06/2019

O Grupo Carrefour fechou acordo para vender 80% de sua operação na China à varejista local Suning.com , em uma transação cujo valor em dinheiro equivale a 620 milhões de euros. Considerando o valor de mercado, o negócio avalia o Carrefour China em 1,4 bilhão de euros.

[noticiasRelacionadas]

A varejista francesa manterá 20% de participação e duas das sete cadeiras no conselho de supervisão do Carrefour China. O negócio já foi aprovador pelo conselho global do Carrefour e depende apenas da aprovação por parte de órgãos reguladores no país asiático.

Com 210 hipermercados e 24 lojas de proximidade em territótios chinês, onde atua desde 1995, o Grupo Carrefour seguiu tendência de outras redes europeias que reduziram presença no país que conta com umas economias mais aquecidas do planeta. A razão principal é o rápido crescimento das compras online naquele mercado, o que tem beneficiado gigantes nascidos no comércio eletrônico como Alibaba, JD.com e TMall.

A Suning.com, nova controladora do Carrefour China, é a terceira maior plataforma de comércio eletrônico chinesa e também conta com 8.881 lojas físicas em nada menos do que 700 cidades.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, China, Concorrência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados