SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus deve ter crescimento contido nas vendas em mesmas lojas no 2º tri

30/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Polêmica Eleições EUA Apple Amazon Facebook

Saiba por que Amazon, Apple, Facebook e Google são assunto na discussão eleitoral dos EUA

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/01/2020

Há nove meses das eleições para presidente dos EUA, a principal disputa do momento é pela definição do Partido Democrata sobre quem será o adversário de Donald Trump. Com a reta final da campanha pré-eleitoral nas últimas semanas, até as grandes companhias de tecnologia foram envolvidas em discussões acaloradas.

[noticiasRelacionadas]

Isso porque nas plataformas de governo de alguns dos mais fortes candidatos a uma vaga na Casa Branca, empresas como Amazon, Apple, Facebook e Google estão na mira. Os senadores Elizabeth Warren e Bernie Sanders, políticos da ala mais à esquerda dos Democratas, prometem, caso eleitos, desmantelar essas gigantes da área de tecnologia, sob alegação de competição injusta e práticas nocivas à livre concorrência.

Como resposta, Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova Iorque, criticou a postura desses seus concorrentes à indicação do Partido Democrata, para o qual voltou após integrar o Partido Republicano. O empresário já afirmou publicamente que "desmontar as coisas não é a resposta", e chegou a acusar os adversários de não saberem do que estão falando.

Joe Biden, outro forte candidato a enfrentar Donald Trump nas eleições de novembro, também critica as gigantes de tecnologia, mesmo que de forma mais moderada em comparação com Warren e Sanders. Vice-presidente durante os dois mandatos de Barak Obama, Biden já afirmou não ser fã do Facebook e defende, por exemplo, responsabilizar as plataformas online pelo conteúdo publicado por seus usuários.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

 

    

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Polêmica, Eleições EUA, Apple, Amazon, Facebook, Google
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Hortifrúti / FLV do CarrefourInovação

Carrefour reduz em 30% as perdas de FLV com inteligência artificial

Seção de bebidas de um supermercadoInovação

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados