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Encantar o consumidor Encantamento Revolução comercial Indústria Vendedores Vendas

Saiba o que o varejo espera do seu time de vendedores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/01/2023


Foto: Stock Adobe


Ao adotar as melhores práticas junto ao time comercial do varejo, os vendedores contribuem para o processo de encantar, de fato, o consumidor final – tarefa que cabe a toda a cadeia e que deve ser feito a quatro mãos com os seus clientes.

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Esses profissionais têm o desafio de se reinventar, tornando-se especialistas em negócios e deixando de lado o perfil tirador de pedido. Além disso, é ele quem representa a indústria no dia a dia do relacionamento com o varejo. 

Mas o que os varejistas esperam dos vendedores? Essa pergunta foi abordada durante o curso Revolução Comercial , lançado por SA Varejo ( clique aqui e conheça ), que reúne executivos de ambos os lados para debater o novo mindset da área comercial

Abaixo, alguns pontos abordados durante as 12 aulas disponíveis em gravação para o público. 

1 - Considere sempre o posicionamento das marcas que vende x o perfil dos seus clientes

2 - Não empurre para um supermercado volumes exorbitantes, acima do seu giro. O produto corre grande risco de ficar empacado no estoque 

3 - Estabeleça atividades com o varejista/comprador capazes de gerar sell de itens de maior margem

4 - Seja transparente com o cliente: se não dá para entregar um produto ou chegar num nível de desconto, abra o jogo

5 - Compartilhe com o comprador quais são as suas necessidades como indústria: introduzir itens de maior margem, por exemplo, para ambos avaliarem o que faz sentido

6 - Discuta com o cliente a sua visão sobre o cenário de competitividade: como vê os hábitos do consumidor, os segmentos que estão crescendo, etc

7 - Deixe sempre claro para o comprador o que o produto que sendo vendido traz de benefício para o varejo e para os consumidores

8 - Fique de olho nas mudanças e na dinâmica do mercado que impactam suas categorias. E leve essas informações para o comprador

9 - Não foque apenas a sua remuneração variável. O que constrói um resultado consistente para sua carreira é ter um relacionamento sólido com seus clientes

10 - Visite as lojas de seus clientes e vá às reuniões sabendo tudo sobre elas: desde o público que atendem até o desempenho de cada uma


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TAGS:Encantar o consumidor, Encantamento, Revolução comercial, Indústria, Vendedores, Vendas, Fornecedor do Varejo, Colaboração, Relacionamento Varejo e Indústria
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