SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

18/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Bebidas Mintel

Saiba o que mudou no consumo de cervejas no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/11/2018

Pesquisa da agência de inteligência de mercado Mintel comprova que o consumidor brasileiro de cerveja está ficando mais sofisticado. Nada menos do que 57% dos entrevistados preferem beber pequenas quantidades de cervejas mais caras, em vez de grandes quantidades de versões de baixo custo da bebida.  

[noticiasRelacionadas]

Esse novo comportamento é ainda mais presente entre as pessoas de alto poder aquisitivo: 68% do público AB priorizam qualidade no lugar de quantidade. Para 42% dos entrevistados, conhecer um novo sabor é uma boa motivação para experimentar um novo tipo de cerveja. Essa disposição para consumir inovações é ainda mais forte entre os jovens, com 53% das menções entre os entrevistados com idade de 18 a 24 anos. 

“A nossa pesquisa indica que os consumidores, principalmente os mais jovens, são atraídos por sabores novos e interessantes ao provar novos tipos de cerveja. As marcas podem, portanto, investir em sabores inovadores e exóticos para atrair esse público por meio da curiosidade", sugere Ana Paula Gilsogamo, especialista em alimentos e bebidas da Mintel. "Já em relação ao fato de que as preferências dos consumidores estão mudando de grandes quantidades para quantidades menores de maior qualidade, investir em embalagens menores para produtos premium pode ser uma oportunidade para atrair as classes mais altas. Apesar de várias marcas nacionais já terem lançados versões menores de seus produtos, as cervejas artesanais e de trigo ainda não aproveitaram essa oportunidade", analisa Ana Paula. 

Nacionais x Importadas

De acordo com a pesquisa da Mintel, o público masculino é mais propensos do que as mulheres a preferir cervejas nacionais: 47% contra 41%. Por outro lado, não há grande diferença na quantidade de entrevistados que afirmaram preferir marcas internacionais: 26% deles são homens, enquanto 23% são mulheres.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Bebidas, Mintel
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

estratégias de outono segundo a heinekenBebidas

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

Diego_cervejas especiais lojas da COOPCervejas Especiais

Coop registra alta de 8% na venda de cervejas especiais

consumo de vinhosBebidas

Campanha de Dia do Consumidor da Wine inclui oferta de vinhos por R$ 1

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados