SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magazine Luiza magalu Tagsell Cartazes Comunicação Visual Merchandising

Saiba como o Magalu padronizou cartazes nas lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/07/2020

Para padronizar a comunicação visual em suas 1.100 lojas e potencializar as vendas com promoções, o Magazine Luiza aderiu ao software cartazista eletrônico Tagsell . Com a iniciativa, a rede varejista reduziu erros, despesas, improdutividade e eventuais denúncias dos consumidores no órgão de defesa do consumidor.

[noticiasRelacionadas]

“Detectamos muita vulnerabilidade na produção de cartazes à mão ou com o auxílio do programa que tínhamos, porque nenhuma das duas opções estavam interligadas ao nosso sistema em tempo real, como acontece atualmente com o Tagsell. Além disso, o Procon faz algumas exigências quanto à conformidade do tamanho dos caracteres de um cartaz, algo que fica impossível de atender quando, por exemplo, a produção é manual ou feita por diferentes colaboradores com o auxílio do Word”, explica Marcelo Basílio, Coordenador de Merchandising do Magazine Luiza. 

Agilidade e Padronização

Entre os benefícios está a redução de tempo no preparo das lojas para as ações promocionais. Um exemplo é a Liquidação Fantástica, tradicionalmente realizada pelo Magalu no início do ano. “Desde a implementação do Tagsell, em setembro de 2018, ganhamos em redução de tempo dedicado no preparo da loja, reduzimos o risco de informações incorretas e otimizamos o uso da mão de obra da equipe. Na última edição da Liquidação Fantástica, por exemplo, foram impressos cerca de 500 mil cartazes em menos de 12 horas e com economia de suprimentos”, conta Basílio. 

Outra vantagem sentida pelo Magalu aparece nas promoções regionais. Como o Tagsell funciona em ambiente online, é possível que colaboradores de qualquer loja do País tenham acesso à ferramenta. “Isso nos dá liberdade para trabalhar em diferentes campanhas ao mesmo tempo, atendendo às necessidades de cada ponto de venda. Antes cada loja dependia da disponibilidade de um cartazista. Hoje, é possível colocar uma promoção em prática assim que decidimos por ela e com padronização”, explica o Coordenador de Merchandising.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Magazine Luiza, magalu, Tagsell, Cartazes, Comunicação Visual, Merchandising
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Visibilidade assume papel essencial na construção de marca conheça case premiado no Top Trade 2024Trade Marketing

Visibilidade assume papel essencial na construção de marca: conheça case premiado no Top Trade 2024

Assaí celebra 50 anos e lança novo logoLogotipo

Assaí celebra 50 anos e lança novo logo

4 estratégias que não devem cair no esquecimentotrade marketing

4 estratégias que não devem cair no esquecimento

Cross merchandising no hortifrúti: Veja alguns exemplos trade marketing

Cross merchandising no hortifrúti: Veja alguns exemplos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados