ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Saiba como o Magalu padronizou cartazes nas lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/07/2020
Para padronizar a comunicação visual em suas 1.100 lojas e potencializar as vendas com promoções, o Magazine Luiza aderiu ao software cartazista eletrônico Tagsell . Com a iniciativa, a rede varejista reduziu erros, despesas, improdutividade e eventuais denúncias dos consumidores no órgão de defesa do consumidor.
[noticiasRelacionadas]
“Detectamos muita vulnerabilidade na produção de cartazes à mão ou com o auxílio do programa que tínhamos, porque nenhuma das duas opções estavam interligadas ao nosso sistema em tempo real, como acontece atualmente com o Tagsell. Além disso, o Procon faz algumas exigências quanto à conformidade do tamanho dos caracteres de um cartaz, algo que fica impossível de atender quando, por exemplo, a produção é manual ou feita por diferentes colaboradores com o auxílio do Word”, explica Marcelo Basílio, Coordenador de Merchandising do Magazine Luiza.
Agilidade e Padronização
Entre os benefícios está a redução de tempo no preparo das lojas para as ações promocionais. Um exemplo é a Liquidação Fantástica, tradicionalmente realizada pelo Magalu no início do ano. “Desde a implementação do Tagsell, em setembro de 2018, ganhamos em redução de tempo dedicado no preparo da loja, reduzimos o risco de informações incorretas e otimizamos o uso da mão de obra da equipe. Na última edição da Liquidação Fantástica, por exemplo, foram impressos cerca de 500 mil cartazes em menos de 12 horas e com economia de suprimentos”, conta Basílio.
Outra vantagem sentida pelo Magalu aparece nas promoções regionais. Como o Tagsell funciona em ambiente online, é possível que colaboradores de qualquer loja do País tenham acesso à ferramenta. “Isso nos dá liberdade para trabalhar em diferentes campanhas ao mesmo tempo, atendendo às necessidades de cada ponto de venda. Antes cada loja dependia da disponibilidade de um cartazista. Hoje, é possível colocar uma promoção em prática assim que decidimos por ela e com padronização”, explica o Coordenador de Merchandising.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Visibilidade assume papel essencial na construção de marca: conheça case premiado no Top Trade 2024
