SA+ Ecossistema de Varejo
Logotipo nova identidade visual Assaí

Assaí celebra 50 anos e lança novo logo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/02/2024


Foto: Divulgação

Em 2024, o Assaí  completa 50 anos de história, e para dar início às comemorações, hoje (19) acaba de lançar seu novo logotipo. Agora o logo da marca incorpora um design e tipografia moderna, revitalizando a identidade visual da empresa com um Sol nascendo – uma homenagem ao nome do atacarejo que tem origem na palavra japonesa “asahi” da tradução “Sol da manhã”. 

[noticiasRelacionadas]

O novo logo já está disponível no site, aplicativo e redes sociais do varejista e todas as lojas inauguradas em 2024 e 2025 levarão essa nova identidade visual. Alguns testes foram realizados em três lojas localizadas em São Luís (MA), Bauru (SP) e na Vila Carrão, em São Paulo (SP), mas as demais unidades receberão atualizações ao longo dos próximos anos, de acordo com o cronograma de manutenção e reformas dos estabelecimentos.

Para Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes da companhia, essa evolução de logo reflete o crescimento da marca ao longo dos últimos anos. Para se ter uma ideia, entre 2011 e 2023 a empresa passou de 59 unidades para 288, e aumentou em quase 20 vezes o faturamento. Além disso, o Assaí se tornou o primeiro cash & carry puro listado na B3 e na NYSE, alcançando o status de Corporation, uma empresa de capital pulverizado, sem um controlador único. 

“São 50 anos de uma trajetória de sucesso, atualmente, o Assaí está presente em 1 a cada 4 lares do país. Orgulhando-nos de nossas conquistas, este momento histórico marcou a escolha certa para a modernização da nossa marca”, comenta Marly.

A executiva ainda complementa que ao longo do período de construção do novo logotipo, foi compreendido que todas as composições que comunicam a marca Assaí precisavam transmitir uma mensagem objetiva e transparente sobre o negócio. “É essencial que sejam verdadeiras com a realidade do nosso público e autênticas em expressar nossa brasilidade”.

Assim, a construção do logotipo foi realizada em parceria com a StarMKT, house agency do Assaí, após uma série de estudos que identificou seis elementos-chave da companhia que precisavam ser incorporados visualmente por meio das cores e tipografia. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Logotipo, nova identidade visual, Assaí
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

KochNova loja

Koch investe na expansão da bandeira de atacarejo

Assaí amplia operações na Grande São Paulo e inaugura primeira loja em BarueriExpansão Assaí

Assaí amplia operações na Grande São Paulo e inaugura primeira loja em Barueri

Assaí inaugura loja em Juiz de Fora e gera 600 empregos na Zona da MataAssaí Atacadista

Assaí inaugura loja em Juiz de Fora e gera 600 empregos na Zona da Mata

Assaí - Fachada - BarueriInauguração

Assaí chega a uma nova região de São Paulo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados