SA+ Ecossistema de Varejo

Logotipo nova identidade visual Assaí

Assaí celebra 50 anos e lança novo logo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/02/2024


Foto: Divulgação

Em 2024, o Assaí  completa 50 anos de história, e para dar início às comemorações, hoje (19) acaba de lançar seu novo logotipo. Agora o logo da marca incorpora um design e tipografia moderna, revitalizando a identidade visual da empresa com um Sol nascendo – uma homenagem ao nome do atacarejo que tem origem na palavra japonesa “asahi” da tradução “Sol da manhã”. 

[noticiasRelacionadas]

O novo logo já está disponível no site, aplicativo e redes sociais do varejista e todas as lojas inauguradas em 2024 e 2025 levarão essa nova identidade visual. Alguns testes foram realizados em três lojas localizadas em São Luís (MA), Bauru (SP) e na Vila Carrão, em São Paulo (SP), mas as demais unidades receberão atualizações ao longo dos próximos anos, de acordo com o cronograma de manutenção e reformas dos estabelecimentos.

Para Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes da companhia, essa evolução de logo reflete o crescimento da marca ao longo dos últimos anos. Para se ter uma ideia, entre 2011 e 2023 a empresa passou de 59 unidades para 288, e aumentou em quase 20 vezes o faturamento. Além disso, o Assaí se tornou o primeiro cash & carry puro listado na B3 e na NYSE, alcançando o status de Corporation, uma empresa de capital pulverizado, sem um controlador único. 

“São 50 anos de uma trajetória de sucesso, atualmente, o Assaí está presente em 1 a cada 4 lares do país. Orgulhando-nos de nossas conquistas, este momento histórico marcou a escolha certa para a modernização da nossa marca”, comenta Marly.

A executiva ainda complementa que ao longo do período de construção do novo logotipo, foi compreendido que todas as composições que comunicam a marca Assaí precisavam transmitir uma mensagem objetiva e transparente sobre o negócio. “É essencial que sejam verdadeiras com a realidade do nosso público e autênticas em expressar nossa brasilidade”.

Assim, a construção do logotipo foi realizada em parceria com a StarMKT, house agency do Assaí, após uma série de estudos que identificou seis elementos-chave da companhia que precisavam ser incorporados visualmente por meio das cores e tipografia. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Logotipo, nova identidade visual, Assaí
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua 2ª loja em Caraguá com novo modelo de unidadeAssaí

Assaí abre a 2ª unidade em Caraguá com novo modelo de negócio

Rede Bom Lugar inaugura nova loja no bairro ÉdenRede Bom Lugar

Rede Bom Lugar inaugura nova loja no bairro Éden

Nova loja do Assaí chega à Rodovia Augusto MontenegroAssaí Atacadista Belém

Assaí inaugura loja com ilha de charque na região do Pará

DOm OlivioAbertura de lojas

Varejo segue com expansão acelerada nas últimas semanas do ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados