SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

31/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Neogrid Tecnologia Colaboração Gestão de Pedidos

Saiba como monitorar aquele pedido que ainda não chegou do fornecedor

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Neogrid

EM 24/11/2021

Foto: iStock

Fazer pedidos dos produtos certos, na quantidade exata e em boas condições comerciais é essencial para garantir vendas e rentabilidade no setor varejista. No entanto, muita coisa pode acontecer entre o momento da compra e sua entrega por parte da indústria ou distribuidor, inclusive surpresas desagradáveis como atrasos e encomendas incompletas.

A partir de agora ficou mais fácil acompanhar esse caminho e se antecipar a eventuais problemas. É que uma solução tecnológica acaba de chegar ao mercado, pelas mãos da  Neogrid,  empresa de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos. O portal colaborativo Winn chega para solucionar a maior deficiência atual em relação ao pedido, que é o fato do varejo não ter clareza de quando será entregue, conforme explica Fabíola D’Andrea, Head de produto da Neogrid. O problema é ainda maior em relação às mercadorias cujo prazo inicial de entrega expirou. "O Winn aproxima os elos da manufatura e do varejo, dá visibilidade e traz um ponto adicional que é a sinergia entre as partes”, destaca Fabíola.

A nova solução da Neogrid permite ao varejo entender o status do pedido e à indústria explicar previamente situações que irão gerar atrasos ou outros problemas relacionados à entrega. Dentro do portal, os fornecedores justificam o que ocorreu com a entrega e o varejo define se acata ou não. Essa dinâmica gera uma competição saudável para estimular ganhos de eficiência. De forma detalhada, o Winn permite selecionar os indicadores desejados, por exemplo nível de serviço, OTIF (On time in full), OSA (On Shelf Availability), No Show, ruptura CD e Loja, além de estabelecer metas e métricas de acompanhamento para garantir melhora na visibilidade sobre os indicadores e performance. A solução atua por avanços no nível do serviço de entrega e na comunicação, com maior transparência nos processos. A melhora no nível de serviço de gestão de pedidos também resulta na redução do pagamento de multas.

A Neogrid desenvolveu esse novo produto com a possibilidade de customização do portal, trazendo a identidade visual do varejo, possibilitando a mudança de cores e logo. O sistema é totalmente responsivo e opera em sistema IOS e Android.

Clique aqui para saber mais sobre essa e outras soluções da Neogrid!

Se preferir, ligue para:

 

COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid, Tecnologia, Colaboração, Gestão de Pedidos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1524177612_Editorial_Use_OnlyTecnologia

Indústria de CPG amplia investimentos em inovação e capacitação

Uniforça adiciona 4 novas redes supermercadistas ao seu portfólioGestão e negócios

Uniforça adiciona 4 novas redes supermercadistas ao seu portfólio

Adobe Stock Ruptura de estoqueConsumo

Ruptura recua para 12,2% em julho

São Luiz Supermercado rebrandingGestão de Pessoas

Mercadinhos São Luiz é reconhecido entre as melhores empresas para trabalhar na América Latina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados