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Neogrid Tecnologia Colaboração Gestão de Pedidos

Saiba como monitorar aquele pedido que ainda não chegou do fornecedor

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Neogrid

EM 24/11/2021

Foto: iStock

Fazer pedidos dos produtos certos, na quantidade exata e em boas condições comerciais é essencial para garantir vendas e rentabilidade no setor varejista. No entanto, muita coisa pode acontecer entre o momento da compra e sua entrega por parte da indústria ou distribuidor, inclusive surpresas desagradáveis como atrasos e encomendas incompletas.

A partir de agora ficou mais fácil acompanhar esse caminho e se antecipar a eventuais problemas. É que uma solução tecnológica acaba de chegar ao mercado, pelas mãos da  Neogrid,  empresa de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos. O portal colaborativo Winn chega para solucionar a maior deficiência atual em relação ao pedido, que é o fato do varejo não ter clareza de quando será entregue, conforme explica Fabíola D’Andrea, Head de produto da Neogrid. O problema é ainda maior em relação às mercadorias cujo prazo inicial de entrega expirou. "O Winn aproxima os elos da manufatura e do varejo, dá visibilidade e traz um ponto adicional que é a sinergia entre as partes”, destaca Fabíola.

A nova solução da Neogrid permite ao varejo entender o status do pedido e à indústria explicar previamente situações que irão gerar atrasos ou outros problemas relacionados à entrega. Dentro do portal, os fornecedores justificam o que ocorreu com a entrega e o varejo define se acata ou não. Essa dinâmica gera uma competição saudável para estimular ganhos de eficiência. De forma detalhada, o Winn permite selecionar os indicadores desejados, por exemplo nível de serviço, OTIF (On time in full), OSA (On Shelf Availability), No Show, ruptura CD e Loja, além de estabelecer metas e métricas de acompanhamento para garantir melhora na visibilidade sobre os indicadores e performance. A solução atua por avanços no nível do serviço de entrega e na comunicação, com maior transparência nos processos. A melhora no nível de serviço de gestão de pedidos também resulta na redução do pagamento de multas.

A Neogrid desenvolveu esse novo produto com a possibilidade de customização do portal, trazendo a identidade visual do varejo, possibilitando a mudança de cores e logo. O sistema é totalmente responsivo e opera em sistema IOS e Android.

Clique aqui para saber mais sobre essa e outras soluções da Neogrid!

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TAGS:Neogrid, Tecnologia, Colaboração, Gestão de Pedidos
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