ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Saiba como aumentar em até 4 vezes o Sell-out de inseticidas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Flora
EM 29/09/2022
Este é o momento certo para preparar suas lojas para a sazonalidade da categoria de inseticidas. Nada menos do que 63% das vendas ocorrem entre os meses de outubro e março, o que significa um crescimento médio de 50% na procura em comparação com qualquer outro período do ano, conforme dados compartilhados pela Flora, a 3ª maior fabricante de inseticidas do Brasil, que está pronta para auxiliar as redes varejistas na preparação das lojas para a época de alta demanda. A empresa fabrica os inseticidas da marca Mat Inset.
O aumento no consumo é diretamente influenciado pelo clima. Afinal, a combinação de chuvas e temperaturas mais quentes favorece a reprodução de insetos como baratas, moscas, formigas e, principalmente, do mosquito Aedes aegypt, transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por essa razão, nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, a procura por inseticidas é alta durante todo o ano. Já no Sul e no Sudeste, é neste momento que as vendas disparam.
Na atual temporada, a sazonalidade promete ser forte, pois tem ocorrido no Brasil um aumento expressivo dos casos de dengue, com alta de 195% entre janeiro e julho de 2022, na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, segundo o Boletim Epidemiológico. A expectativa é que os consumidores intensifiquem ainda mais as compras de inseticidas a partir do mês de dezembro, com a chegada do verão. Planejar o abastecimento dos pontos de venda com antecedência é fator-chave para garantir grande volume de vendas.
Com base na observação dos dados de comercialização e dos hábitos de compra do brasileiro, a Flora recomenda trabalhar com um mix completo de aerossol, aparelhos elétricos pastilha e líquido, espiral repelente para áreas externas. “Observando o sell-out de clientes, percebemos um aumento de vendas de até 4 vezes quando o PDV possui pelo menos 3 categorias versus PDVs com apenas aerossol”, explica Roberto Fernandes, Diretor de Vendas e Marketing de Inseticidas na Flora.
Notícias relacionadas

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão

Flora amplia presença no interior paulista com novo CD

Ruptura de repelentes e inseticidas cresce 11% em março
