SA+
Cashback IZIO&Co IZIO Loyalty Dinheiro de Volta

Saiba como 24 redes varejistas aumentaram em 85% o gasto médio de um grande grupo de shoppers

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por IZIO&Co

EM 23/11/2023

A IZIO&Co, única startup com solução que permite ao varejo e à indústria ativarem o shopper antes mesmo dele ir às compras, fez um estudo para analisar o comportamento de compra de mais de 5 milhões de consumidores de 24 redes varejistas que já tem o cashback como parte da estratégia de venda. O resultado mostrou que, entre os clientes que ganharam cashback já na primeira compra, o gasto médio foi 85% mais elevado na comparação com os consumidores que não receberam o dinheiro de volta.

Isso significou R$ 883,4 mil adicionais no faturamento a cada 1 mil clientes engajados. Essa receita extra das mais expressivas mostra que, bem utilizado, o cashback pode ser a principal ferramenta para o varejo acelerar os resultados de um programa de CRM ou Fidelidade.

Outro dado importante para a estratégia de fidelização: os clientes que recebem cashback na sua primeira compra têm uma retenção 4,8 vezes maior após 6 meses, em relação ao público que não teve acesso ao benefício.

Mesmo em comparação com outras estratégias de retenção, o benefício do dinheiro de volta se destaca. O estudo da IZIO&Co revela que shoppers que recebem cashback apresentam frequência 57% maior e ticket médio 18% do que aqueles incentivados por descontos imediatos ou outra alavanca promocional dentro do programa de fidelidade. 

Seja nos novos clientes ou naqueles já fidelizados, quando o varejo oferece cashback, em parceria com a IZIO&Co, ocorre aumento de faturamento, em razão da retenção e também da maior frequência de visitas à loja.

Redes que aderem ao CRM IZIO Loyalty podem contar com o Mangos, que oferece dinheiro de volta ao público sem que o varejista precise negociar verbas com a indústria. E isso tem feito toda a diferença ao influenciar um novo comportamento do shopper, que entende o cashback como um benefício real, materializado diretamente na carteira digital e simples de ser aproveitado em futuras compras.

Tenha a IZIO&Co como sua parceira de negócios e impulsione os resultados:         www.izio.com.br

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cashback, IZIO&Co, IZIO Loyalty, Dinheiro de Volta
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mulher checkout adobe stockPesquisa

Varejistas que usam cashback conseguem obter um gasto por shopper 85% maior

Peruzzo registra aumento de 38,2% nos gastos totais dos shoppers com campanha de cashbackPeruzzo

Peruzzo registra aumento de 38,2% nos gastos totais dos shoppers com campanha de cashback

Parceria do Grupo Barcelos visa ampliar a reciclagem por meio de cashbackGrupo Barcelos

Parceria do Grupo Barcelos visa ampliar a reciclagem por meio de cashback

Estudo revela que cerca de 80% dos consumidores compram itens de mercado em canais digitaisSoluCX

Estudo revela que cerca de 80% dos consumidores compram itens de mercado em canais digitais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados