SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

09/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Peruzzo Trade Marketing IZIO&Co cashback SA+ Trade

Peruzzo registra aumento de 38,2% nos gastos totais dos shoppers com campanha de cashback

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/03/2024


Foto: Divulgação

Conhecida por ter sido um tremendo sucesso na década de 1990, a “raspadinha” voltou a marcar presença no mercado. Um exemplo é a nova campanha do Peruzzo que, em parceria com a IZIO&Co , une o formato com o cashback. A ação distribuiu R$300 mil em raspadinhas para os clientes que gastassem mais de R$50, com prêmios em dinheiro variando entre R$50 e R$200. 

[noticiasRelacionadas]

Com a campanha, o varejo registrou um aumento de 66,5% nos gastos totais dos shoppers que compraram pela primeira vez em outubro de 2023, na comparação com o mesmo mês em 2022. Já na base de consumidores como um todo, inclusive aqueles que não usaram o benefício, o impacto foi de 38,2%.  

A fidelização do público também foi impactada por campanhas de cashback. Entre setembro e outubro do ano passado o Peruzzo teve um aumento de 244% no número de cadastros mensais nas suas plataformas digitais, além de 303% apenas nos aplicativos.

Lindonor Peruzzo Junior, vice-presidente da rede, conta que a iniciativa ressalta a versatilidade e eficiência do cashback. “Não se trata só de incentivar uma compra, mas também de criar uma relação sólida com o cliente por meio de formatos que sejam convenientes para ambos os lados. Portanto, junto da nostalgia, reviver a raspadinha se encaixa perfeitamente na ideia de praticidade desse tipo de abordagem”, destaca. 

“É uma estratégia que claramente supera outras em termos de engajamento rápido e eficaz do público-alvo”, enfatiza Sheila Moura, diretora de varejo da IZIO&Co. “O consumidor tem o benefício materializado na sua carteira digital, o que faz com que ele opte por uma rede em detrimento de outra e aumente a sua frequência nas lojas. Ou seja, é uma solução que amplia e acelera as vendas por se tratar de uma vantagem real oferecida a quem está do outro lado, com transparência e sem burocracias”, finaliza.

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,  Instagram  Facebook  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Peruzzo, Trade Marketing, IZIO&Co, cashback, SA+ Trade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

workshop tradeEvento

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

compartilhamento de dados entre varejo e indústriaSell Out

Por que o sucesso do varejo e da indústria depende da troca de dados

Adobe Stock - Mulher com criançaEstratégia

Abordagem Y: entenda como conquistar a Geração Alfa nas campanhas de trade marketing

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados