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Robô Atendimento Tecnologia Inovação

Robô substitui totens de atendimento em shopping da Grande SP

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/01/2020

Quem circula pelo Grand Plaza Shopping , no ABC Paulista, já pode tirar dúvidas sobre a localização de sua loja favorita ou obter outras informações em contato direto com a Maia, um robô atendente modelo Snow fornecido pela empresa paulista  XRobô .

Dotada de Inteligência Artificial e especialmente projetada e customizada para receber, informar e entreter clientes, Maia passeia diariamente pelos corredores e áreas comuns do shopping, situado na cidade de Santo André.  O trabalho da robô concierge é orientar e prestar informações e direcionamentos sobre como encontrar determinada loja, onde fica o banheiro, em que ponto do andar está a praça de alimentação, entre outras dúvidas que antes dependiam de acesso e digitação nos totens de atendimento.

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Maia traz consigo tela de fácil visualização, reconhecimento de voz e funções ‘cognitivas’ programáveis, capazes de interpretar as principais emoções humanas e de se adaptar ao humor de cada interlocutor, fatores importantes para criar empatia com o público. Não por acaso, já se tornou quase uma celebridade entre os frequentadores do centro de compras.

“O potencial é ilimitado”, afirma André Araújo, CEO da XRobô. “Maia é, de fato, uma humanoide fantástica, criada para se comunicar e acolher da maneira mais natural, empática e intuitiva possível, substituindo de vez antigos totens de atendimento e, de quebra, ajudando a acabar com possíveis preconceitos em relação à interação e à convivência laboral e de lazer entre humanos e robôs", completa o executivo.

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TAGS:Robô, Atendimento, Tecnologia, Inovação
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