SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Robô Atendimento Tecnologia Inovação

Robô substitui totens de atendimento em shopping da Grande SP

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/01/2020

Quem circula pelo Grand Plaza Shopping , no ABC Paulista, já pode tirar dúvidas sobre a localização de sua loja favorita ou obter outras informações em contato direto com a Maia, um robô atendente modelo Snow fornecido pela empresa paulista  XRobô .

Dotada de Inteligência Artificial e especialmente projetada e customizada para receber, informar e entreter clientes, Maia passeia diariamente pelos corredores e áreas comuns do shopping, situado na cidade de Santo André.  O trabalho da robô concierge é orientar e prestar informações e direcionamentos sobre como encontrar determinada loja, onde fica o banheiro, em que ponto do andar está a praça de alimentação, entre outras dúvidas que antes dependiam de acesso e digitação nos totens de atendimento.

[noticiasRelacionadas]

Maia traz consigo tela de fácil visualização, reconhecimento de voz e funções ‘cognitivas’ programáveis, capazes de interpretar as principais emoções humanas e de se adaptar ao humor de cada interlocutor, fatores importantes para criar empatia com o público. Não por acaso, já se tornou quase uma celebridade entre os frequentadores do centro de compras.

“O potencial é ilimitado”, afirma André Araújo, CEO da XRobô. “Maia é, de fato, uma humanoide fantástica, criada para se comunicar e acolher da maneira mais natural, empática e intuitiva possível, substituindo de vez antigos totens de atendimento e, de quebra, ajudando a acabar com possíveis preconceitos em relação à interação e à convivência laboral e de lazer entre humanos e robôs", completa o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Robô, Atendimento, Tecnologia, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira lança programa para ajudar startups no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados