SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 6 unidades, Condor estuda novas aberturas em Ponta Grossa (PR)

13/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Robô Tecnologia Centro de Distribuição

Robô multicanal agiliza trabalho nos centros de distribuição

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/07/2021

Com a expansão das redes, crescimento do e-commerce alimentar e das vendas em lojas físicas, o manejo nos centros de distribuição exige cada vez mais eficiência.

[noticiasRelacionadas]

E a robotização é um dos meios de ganhar produtividade e qualidade nas operações. Uma das novidades é o robô IRB 390 FlexPacker, da ABB Robotics & Discrete Automation, um dos principais fornecedores mundiais de robótica e automação de máquinas. Lançado no ano passado, o robô começou a ser comercializado em março deste ano e está disponível em variantes com quatro ou cinco eixos. Ele é 35% mais rápido do que o modelo FlexPicker IRB 360, com 45% de aumento no volume de alcance e carga de até 15 kg.

Segundo a ABB, o equipamento permite a customização de embalagens, empacotamento vertical de alta velocidade, além de separação e organização de grande variedade de produtos. “Estamos ajudando os varejistas na medida em que eles aproveitam as estratégias de multicanal para responder à demanda do consumidor,” explicou Marc Segura, managing director consumer segments & service robotics da ABB. O robô foi projetado para bens empacotados ao consumidor, indústrias de alimentos, bebidas, cuidados pessoais, pet care e farmacêuticas, entre outros.

35% mais rápido que o modelo anterior

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR
TAGS:Robô, Tecnologia, Centro de Distribuição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de bebidas de um supermercadoInovação

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados