SA+ Ecossistema de Varejo

ExpoApras Ricardo Amorim juros supermercadistas

Ricardo Amorim traz mensagens otimistas para o setor supermercadista

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/04/2023

Foto: Divulgação

O economista Ricardo Amorim, que participou da ExpoApras, demonstrou otimismo com a economia nacional e avaliou que este é um momento de oportunidades. Ele destaca como exemplo a aproximação de um momento de queda de taxa de juros e expansão de crédito, o que não é uma realidade no resto do mundo.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com ele, em 2011 a inflação chegava no Brasil antes do que nos demais países e, com isso, os juros subiram e frearam a economia. “Desde que o Congresso aprove o novo arcabouço fiscal, e eu acho que isso vai acontecer, a gente vai ter condição muito em breve de o crédito aumentar e, quanto mais crédito, temos mais gente indo às compras, um país que cresce mais e que gera mais empregos”, avalia.

Ele lembra também que no ano passado, o Brasil teve menos inflação do que os Estados Unidos e cresceu a mesma coisa que a China. “Fazia mais de 50 anos que isso não acontecia, mas as duas coisas no mesmo ano eu não me lembro quando aconteceu. O ponto é que esse ano, provavelmente, veremos a economia acelerando em função da expansão de crédito”, pondera.

Amorim sugeriu aos empresários supermercadistas que estejam preparados para pisar no acelerador quando os juros caírem. “Como a maioria nem está olhando para esta alternativa, eles não estarão prontos. E quem larga na frente leva vantagem. Não digo para fazer antes de acontecer, pois se surgir algum problema no Congresso ou um problema fiscal, isso demorará mais e teremos um período mais difícil no meio do caminho. Então, a questão não é se, mas quando”, completa.

O presidente da Apras, Carlos Beal, concorda que o cenário é positivo para o setor supermercadista. “O nosso setor é muito resiliente e consegue se adaptar rapidamente às transformações. Neste sentido, a ExpoApras ajuda a trazer as tendências para o futuro e apresenta soluções para que o setor esteja preparado para as oportunidades”, conclui.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:ExpoApras, Ricardo Amorim, juros, supermercadistas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo Muffato - FachadaApras

10 maiores varejistas do Paraná faturam R$ 26,5 bilhões

Eduardo Jaime vai moderar fórum sobre trade marketing no Expo Apras 2024SA+ Trade

Eduardo Jaime vai moderar fórum sobre trade marketing no Expo Apras 2024

Kenvue anuncia novo diretor do BrasilKenvue

Kenvue anuncia novo diretor do Brasil

Empresa direciona campanhas de trade marketing em nichos específicos de consumidorescresce vendas

Empresa direciona campanhas de trade marketing em nichos específicos de consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados