Retail Media: Estratégia deve gerar um lucro de US$ 75 bilhões em 2026

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Reportagem SA+ -

É esperado que os gastos de anunciantes em plataformas de varejistas cresçam 22% nos próximos anos

Foto: Divulgação LedWave

O Retail Media está mudando o varejo e deve gerar um lucro de US$ 75 bilhões em 2026. Além disso, é esperado que os gastos de anunciantes em plataformas de varejistas cresçam 22% nos próximos anos

Os dados são do estudo realizado pela BCG (Boston Consulting Group) em parceria com o Google. Diante desse crescimento é preciso entender a fundo como esse recurso funciona e como sua aplicação se difere na loja física e on-line

De forma geral, o retail media possibilita que as marcas insiram anúncios dentro de empresas varejistas, sejam elas físicas ou on-line. No caso do marketing digital, essa segmentação é feita com base nas informações dos usuários cadastrados na plataforma do varejista. 

“Essa é justamente a diferença em relação às propagandas tradicionais, já que as informações utilizadas para a segmentação das ofertas são do próprio varejista, não de plataformas de publicidade de terceiros, como ocorre com o Google Ads”, conta Tiago Brito Ferreira, CEO da LedWave .

O especialista explica que nas lojas físicas o recurso pode ser implementado por meio de peças publicitárias em prateleiras, em adesivos no piso, em banners no estabelecimento, bem como via telas de LED e publicidades em cestinhas e carrinhos de compras. Assim, o vendedor pode utilizar as informações que possui do cliente para segmentar os anúncios de acordo com o público-alvo.

“Em outras palavras, a estratégia de Retail Media viabiliza que uma empresa anunciante consiga pagar um varejista para que ele inclua seus anúncios na plataforma de vendas. Essa estratégia é fundamental para garantir que a marca seja direcionada de modo mais eficiente, melhorando a experiência no processo de compra e aumentando as chances de conversão”, conta Ferreira.

Independente do canal é necessário que a estratégia seja capaz de definir os objetivos de forma aberta para permitir que o anunciante verifique os resultados da campanha e faça alterações quando necessário.

“Com tudo isso alinhado, certamente será bem mais fácil para uma empresa conseguir aumentar sua visibilidade, tendo maior precisão na comunicação com seu público e alavancando as vendas”, finaliza Ferreira.

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