25/12/2025
Relançada pela Gomes da Costa, linha de atum com redução de sódio ganha mais visibilidade nas gôndolas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa
EM 27/09/2022
Com forte oportunidade de expansão nas vendas, o portfólio de atum sólido com redução no teor de sódio ganha investimentos da Gomes da Costa que devem ajudar a melhorar o sell-out nos supermercados de todo o Brasil.
As novas embalagens deixam em destaque que os produtos são Light em Sódio e garantem maior clareza e facilidade na identificação da informação por parte do consumidor do varejo. A nomenclatura foi escolhida justamente por ser bastante familiar ao consumidor e ao trade, o que facilita a conversão em vendas e a organização das gôndolas.
Em ambas as versões – ao Natural e em Óleo – a embalagem mostra, ainda, com números exatos qual é a redução de sódio em cada produto: o primeiro tem 81% menos sódio enquanto no segundo o teor é 70% menor. Uma das metas da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o consumo de sódio caia 30% em todo o mundo até 2025. No Brasil, esse desejo é compartilhado pela maioria das pessoas, conforme apontam diversas pesquisas recentes sobre hábitos de consumo. A ingestão de sódio em excesso é associada a um risco aumentado de doenças como a hipertensão, podendo trazer consequências graves.
A Gomes da Costa recomenda a exposição adicional na seção de produtos saudáveis/naturais, uma vez que a linha de Atum Sólido Light em Sódio agrada em cheio quem se preocupa em manter a saúde e o controle da ingestão de sódio no dia a dia. A marca preparou materiais de merchandising para o PDV com o objetivo de reforçar ainda mais a visibilidade dos produtos nesse setor das lojas.
Vale lembrar que, tanto os atuns light em sódio quanto os tradicionais, são fontes de proteína, ricos em Ômega 3 e não possuem conservantes. A divulgação do relançamento pela Gomes da Costa inclui diversas ações voltadas ao consumidor final e também ao varejo.
Notícias relacionadas
Tendências de ConsumoMudança nos hábitos impulsiona setor de bebidas de baixo teor alcoólico
Expansão do portfólioDanone mira liderança na categoria de iogurtes sem açúcar
IndústriaGrani Amici completa 15 anos com amplo portfólio de itens sem glúten, leite ou lactose
Tendências de Consumo







