SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gomes da Costa Atum Saudabilidade Light em Sódio

Relançada pela Gomes da Costa, linha de atum com redução de sódio ganha mais visibilidade nas gôndolas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa

EM 27/09/2022

Com forte oportunidade de expansão nas vendas, o portfólio de atum sólido com redução no teor de sódio ganha investimentos da Gomes da Costa que devem ajudar a melhorar o sell-out nos supermercados de todo o Brasil.

As novas embalagens deixam em destaque que os produtos são Light em Sódio e garantem maior clareza e facilidade na identificação da informação por parte do consumidor do varejo.  A nomenclatura foi escolhida justamente por ser bastante familiar ao consumidor e ao trade, o que facilita a conversão em vendas e a organização das gôndolas. 

Em ambas as versões – ao Natural e em Óleo – a embalagem mostra, ainda, com números exatos qual é a redução de sódio em cada produto: o primeiro tem 81% menos sódio enquanto no segundo o teor é 70% menor. Uma das metas da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o consumo de sódio caia 30% em todo o mundo até 2025. No Brasil, esse desejo é compartilhado pela maioria das pessoas, conforme apontam diversas pesquisas recentes sobre hábitos de consumo. A ingestão de sódio em excesso é associada a um risco aumentado de doenças como a hipertensão, podendo trazer consequências graves. 

A Gomes da Costa recomenda a exposição adicional na seção de produtos saudáveis/naturais, uma vez que a linha de Atum Sólido Light em Sódio agrada em cheio quem se preocupa em manter a saúde e o controle da ingestão de sódio no dia a dia. A marca preparou materiais de merchandising para o PDV com o objetivo de reforçar ainda mais a visibilidade dos produtos nesse setor das lojas.

Vale lembrar que, tanto os atuns light em sódio quanto os tradicionais, são fontes de proteína, ricos em Ômega 3 e não possuem conservantes. A divulgação do relançamento pela Gomes da Costa inclui diversas ações voltadas ao consumidor final e também ao varejo.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Gomes da Costa, Atum, Saudabilidade, Light em Sódio
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveisSaudabilidade

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Belmiro-Gomes-AssaíAtacarejo

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveisNeogrid

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados