ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/05/2025
Relançada pela Gomes da Costa, linha de atum com redução de sódio ganha mais visibilidade nas gôndolas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa
EM 27/09/2022
Com forte oportunidade de expansão nas vendas, o portfólio de atum sólido com redução no teor de sódio ganha investimentos da Gomes da Costa que devem ajudar a melhorar o sell-out nos supermercados de todo o Brasil.
As novas embalagens deixam em destaque que os produtos são Light em Sódio e garantem maior clareza e facilidade na identificação da informação por parte do consumidor do varejo. A nomenclatura foi escolhida justamente por ser bastante familiar ao consumidor e ao trade, o que facilita a conversão em vendas e a organização das gôndolas.
Em ambas as versões – ao Natural e em Óleo – a embalagem mostra, ainda, com números exatos qual é a redução de sódio em cada produto: o primeiro tem 81% menos sódio enquanto no segundo o teor é 70% menor. Uma das metas da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o consumo de sódio caia 30% em todo o mundo até 2025. No Brasil, esse desejo é compartilhado pela maioria das pessoas, conforme apontam diversas pesquisas recentes sobre hábitos de consumo. A ingestão de sódio em excesso é associada a um risco aumentado de doenças como a hipertensão, podendo trazer consequências graves.
A Gomes da Costa recomenda a exposição adicional na seção de produtos saudáveis/naturais, uma vez que a linha de Atum Sólido Light em Sódio agrada em cheio quem se preocupa em manter a saúde e o controle da ingestão de sódio no dia a dia. A marca preparou materiais de merchandising para o PDV com o objetivo de reforçar ainda mais a visibilidade dos produtos nesse setor das lojas.
Vale lembrar que, tanto os atuns light em sódio quanto os tradicionais, são fontes de proteína, ricos em Ômega 3 e não possuem conservantes. A divulgação do relançamento pela Gomes da Costa inclui diversas ações voltadas ao consumidor final e também ao varejo.
Notícias relacionadas

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

43% dos consumidores afirmam ter evitado algum produto por questões de saúde

Especialista destaca como superar os desafios e ampliar as vendas de produtos saudáveis
