SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

MegaMídia Rádio Interna Sellout

Redes de varejo utilizam a Rádio Corporativa para incrementar o sellout nos supermercados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por MegaMidia

EM 19/03/2021

Foto: Divulgação

O investimento dos supermercados no ponto de vendas com o objetivo de gerar uma melhor experiência de compra, vem sendo uma prioridade para as redes. Lojas mais bonitas, corredores espaçosos, iluminação com led e produtos bem expostos encantam e engajam os consumidores. 

Não diferente vem acontecendo com as ferramentas de comunicação utilizadas nas lojas, seja de forma impressa ou digital. Uma das iniciativas de destaque é a Rádio Corporativa, ou Rádio Interna, que funciona como aliada na ambientação e na promoção de produtos e serviços. Se de um lado a música bem planejada faz o cliente aumentar a permanência na loja, crescendo assim o ticket médio, de outro a divulgação de mensagens e ofertas ajudam em uma maior conversão de produtos e serviços. 

Como uma empresa pioneira neste segmento, a MegaMidia que atende clientes como Pão de Açúcar, Prezunic, Muffato, Condor, DIA, GBarbosa e McDonald's, desenvolveu uma tecnologia que permite às redes tirarem o máximo de proveito dessa ferramenta. Conectadas as iniciativas do marketing das bandeiras, transforma a experiência de compra em conversão e fidelização. 

Para o Pão de Açúcar, a utilização da rádio dentro das estratégias e campanhas da rede deve estar alinhada à experiência do consumidor. Segundo Elizabeth Ponce, gerente de marketing do Pão de Açúcar, "nossa rádio gerenciada pela MegaMidia é reconhecida e muito elogiada pelos nossos clientes. A rádio é marca registrada e há anos acompanha a experiência de compras em nossas lojas”. Porém o benefício da Rádio Corporativa vai além. A solução permite a utilização para conversar com as centenas, milhares de colaboradores que recebem antes da abertura das lojas informações de estímulo e de orientação para uma jornada mais eficiente e segura, principalmente nesta época de pandemia

Segundo Milene Feyh, responsável por Comunicação Interna do DIA Brasil, com mais de 800 lojas no país: “a rádio interna se junta aos nossos canais de comunicação como mais um ponto de contato com os colaboradores, chegando às nossas lojas de maneira dinâmica, destacando os principais temas, e garantindo o acesso a informações por todos da equipe. Em parceria com a MegaMidia, desenvolvemos o programa Fique em Dia com o DIA, com veiculação diária em todas as nossas lojas."


Entenda melhor a importância da Rádio Corporativa nas lojas:

100% dos consumidores são impactados com rádio

85% dos shoppers afirmam que a música ambiente é o fator principal para estar de bom humor enquanto fazem as compras e permanecem mais tempo na loja

78% dos consumidores afirmam que a atmosfera prazerosa da loja é um fator decisivo para comprar pessoalmente e não online 

28,8% é o aumento de vendas de produtos que são ativados com comunicação no PDV

 

 

 
COMPARTILHAR
TAGS:MegaMídia, Rádio Interna, Sellout
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Ação 360º alinhada com o varejista traz crescimentos acima de 20% em categoriaMegaMidia

Ação 360º alinhada com o varejista traz crescimentos acima de 20% em categoria

Grandes nomes do varejo e indústria têm presença confirmada no primeiro evento de Trade Marketing da SA+ TradeTrade Marketing

Grandes nomes do varejo e indústria têm presença confirmada no primeiro evento de Trade Marketing da SA+ Trade

COOP promove ações para aprimorar a comunicação entre os colaboradores e a presidência da empresaCoop

COOP promove ações para aprimorar a comunicação entre os colaboradores e a presidência da empresa

Sabonetes: tíquete médio cresce 22%Sabonetes

Sabonetes: tíquete médio cresce 22%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados