SA+ Ecossistema de Varejo

Trade Marketing SA+ Trade Trade Connection Tenda Atacado P&G MegaMidia

Grandes nomes do varejo e indústria têm presença confirmada no primeiro evento de Trade Marketing da SA+ Trade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/08/2023

 
Com todos os ingressos esgotados, o Trade Connection já configura-se como um dos maiores encontros da comunidade de Trade Marketing . O tão aguardado encontro acontece na próxima terça-feira, dia 29 de agosto, em São Paulo.
 
A primeira edição do evento de Trade Marketing promovido pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, terá 9 painéis apresentados por grandes nomes do varejo alimentar, além de 5 cases compartilhados por consultorias do setor.
 
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O Trade Connection mescla workshop de trabalho com feira em um ambiente para estimular o networking e a geração de negócios. A ideia é trazer a visão do trade pela indústria e pelo varejo, em um debate rico e produtivo.
 
Confira abaixo a programação completa e conheça os palestrantes: 
 

Abertura

 
O evento vai começar com um Welcome Coffe e Match Business, seguido pela abertura do evento ministrada por Sergio Alvim e Eduardo Jaime.
 
Sobre os palestrantes
 
Sergio Alvim é CEO e fundador da SA Varejo, agora SA+ Ecossistema de Varejo, marca controlada pelo CINVA (Centro de Inteligência e Negócios do Varejo). Especialista desse setor, Alvim construiu seu know-how ao longo de mais de 30 anos, como executivo da Supermercado Moderno – considerada, enquanto existiu, a melhor revista/ provedor de conteúdo deste segmento no Brasil. É referência no varejo e reconhecido por ter levantado a bandeira de uma relação mais colaborativa entre varejo e indústria. Agora, tem como missão contribuir para um varejo forte, sustentável, colaborativo e Inovador por meio de um completo ecossistema para o setor.
 
Eduardo Jaime Martins é sócio-diretor da SA+ Trade, empresário e conselheiro da Associação dos Amigos do HC. Já esteve à frente das empresas MegaMidia Group, SoftCine Produções, Pensatta Propaganda, Guerra Propaganda, foi Diretor de Marketing do Curitiba FootBall Club, além de Superintendente da Itaipu Binacional. Dentro do associativismo foi diretor de relações públicas do Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR), Vice-Presidente e membro do Conselho Político da Associação Comercial do Paraná. Na ADVB-PR (Associação dos Dirigentes e Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná), além de diretor, coordenou a premiação Top de Marketing no ano de 2015 e assumiu a presidência executiva da instituição de 2016 a 2019 e a presidência do Conselho Deliberativo até março de 2022.
 

Painel 1

 
Às 9:30h será iniciado o primeiro painel com o tema “Visões do trade do ponto de vista da indústria e do varejo”.  A palestra será ministrada por Marcos Samaha e Tirso Mello. 
 
Sobre os palestrantes
 
Marcos Samaha é CEO do Tenda Atacado e possui um PHD sobre as manifestações de racismo estrutural sob a perspectiva de líderes organizacionais. Graduado em Psicologia, fez Mestrado em Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie e já atuou em diversas multinacionais.
 
Tirso Mello é VP em Brazil Sales na P&G (Procter & Gamble) . O profissional, com conhecimento em vendas, marketing, trade marketing adquiridos ao longo dos 11 anos de experiência na P&G e na Solar Coca-Cola, já atuou em diferentes canais (food, medicamento, direto e indireto), categorias de produtos e regionais. É especialista em gestão de equipes, negociação, desenvolvimento de planos de negócios, planejamento de lançamento de produtos, planejamento e execução de iniciativas.
 
Momento MegaMidia
 
Case da MegaMidia apresentado por Celso Ferreira, vice-presidente comercial e trade da MegaMidia . Atua há 40 anos no varejo e já foi diretor geral do Cencosud Nordeste, responsável pelos formatos de varejo GBarbosa, lojas físicas, e-commerce, eletro show e farmácias, mais o formato atacado mercantil, totalizando 223 lojas no Nordeste. Formado em Administração, é também pós-graduado em Marketing e MBA em Varejo pela FGV.
 

Painel 2 

 
O segundo painel terá início às 10:30h com previsão para finalizar às 11:10h. O tema será “Objetivos dos investimentos em Trade” e conta com a palestra de Fabio Acayaba e Eandres Gomes.
 
Sobre os palestrantes
 
Fabio Acayaba é especialista em Trade Marketing. O profissional com 20 anos de experiência no mercado de bens de consumo, varejo e comunicação já atuou na área de vendas, trade, marketing e operações. Tem vivência prática em setor comercial, planos estratégicos, Go To Market, desenvolvimento e segmentação de canais, inteligência de mercado, JBP com clientes, rentabilização de portfólio, demanda, S&OP, abastecimento, nível de serviço, ruptura e gestão de contratos, experiência e fidelização shopper.
 
Eandres Gomes é CMO do Grupo Amigão e possui vasta experiência no varejo supermercadista. Atua nas áreas de marketing, trade marketing, merchandising, CRM, CX, CI, e-commerce e pricing do Grupo Amigão. Tem passagens anteriores pelas seguintes áreas: pesquisa de mercado, conhecimento do consumidor, marketing regional, comunicação e promoção, e-commerce, marketing de categorias e desenvolvimento de produtos, canais de vendas, trade-marketing/merchandising e gerente de marketing regionais das marcas Extra e Pão de Açúcar e gerente merchandising em Marcas Exclusivas no Grupo Pão de Açúcar.
 
Momento Scanntech
 
Case conduzido por Thomaz Machado, CEO Brasil da Scanntech . Antes o profissional atuou como VP das Digital Operations e Sales Technology, e como diretor de trade marketing da Anheuser-Busch InBev em Nova York. Atuou por 12 anos na AmBev e se formou em administração de negócios (B.B.A) pela USP. Tem MBA corporativo da AmBev e atua na Scanntech há 4 meses. 
 

Painel 3 

 
O terceiro painel ocorre após o Welcome Coffee 12:15h e tem previsão de duração de 40 minutos com o tema “Estratégia Trade no formato Proximidade”. A palestra, mediada por Renato Giarola, será executada por Camila Assis e Felipe Votisch.
 
Sobre os palestrantes
 
Camila Assis é head de marketing e comunicaçãoexterna do Grupo Nós , responsável pelo OXXO e Shell Select. Tem experiência no varejo há mais de 13 anos com destaque para o setor alimentar. Passou pelas principais empresas do Brasil: Grupo Pão de Açúcar, responsável pela marca Pão de Açúcar; Assaí Atacadista e Grupo Nós. Atua nas áreas de visual merchandising, digital, trade marketing, pesquisa, promoção, imprensa, marca própria, CRM/Loyalty, branding, e hoje em dia é responsável pelas marcas OXXO e Shell Select no Grupo Nós.
 
Felipe Votisch é diretor nacional de Trade Marketing e Merchandising da Nestlé Brasil . Possui experiência de 20 anos no mundo corporativo Nestlé, iniciando como promotor de vendas e atuando na gerência e supervisão estratégica e planejamento de trade em vendas. Também já foi responsável pela implantação e gestão na área de POP Solution em criação, perdas e custos logísticos, amplo conhecimento em gestão empresarial e liderança e inteligência promocional com shopper centricity.
 
Renato Giarola é head da SA+ Tech e possui mais de 20 anos no varejo em posições executivas. Engenheiro Civil, com extensão universitária na Universidade da Califórnia, pós-graduado pela ESPM e com um MBA pela USP. Já foi diretor executivo de redes internacionais como Carrefour, GPA, Dia. 
 

Painel 4

 
Logo em seguida, às 13:00h começa o quarto painel que leva o tema “KPIs do Trade. Como estruturar uma área Trade de alta performance. Cultura Trade e mindset para o resultado e inovação”. Fernanda Dalben e Núria Piai Nava irão conduzir essa palestra.
 
Sobre as palestrantes
 
Fernanda Dalben é diretora de marketing do Dalben Supermercados . Profissional com 18 anos de experiência no varejo supermercadista, atua nas áreas de marketing e endomarketing, análise de mercado, customer success, desenvolvimento de novos produtos e planejamento de campanhas, posicionamento das marcas e canais de comunicação, gerenciamento de eventos internos e externos, e análise de resultados e estratégias do Dalben Supermercados. É fundadora da SMKT e coautora do livro Mulheres do Varejo.
 
Núria Piai Nava é head de Field Sales da Red Bull , responsável pela área de merchandising para os canais diretos e indiretos. Trabalhou 8 anos na P&G em Marketing, Merchandising e Vendas em várias regiões do Brasil. Foi gerente de Merchandising e Trade para o canal direto na Mars por 3 anos e atuou como Gerente de Merchandising, Treinamentos e Novos Projetos na Nivea. Núria é jornalista pela PUC-Campinas, tem pós-graduação em Marketing pela Unicamp e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
 
TED stand up 
 
Para descontrair o público, após o almoço o evento contará com o show de Diogo Portugal, humorista e precursor do Stand Up Comedy no Brasil.
 
Momento Involves
 
Case com André Krummenauer, Co-Founder e CEO do Involves .
 

Painel 5

 
Às 15:40h os painéis retornam, e a quinta palestra leva o tema “Trade Multicanal: estratégia e customização a partir da perspectiva do cliente”. Com moderação de Bruna Fallani, Andreia Zonta e Manuela Telles conduzem essa conversa. 
 
Sobre as palestrantes
 
Andreia Zonta é diretora do Condor Supermercados , com unidades no Paraná e Santa Catarina, atua com lojas de supermercados, hipermercados e atacarejos. Anualmente, atende mais de 50 milhões de clientes e o Condor é considerado uma das maiores empresas de varejo.
 
Manuela Telles é diretora de Trade Marketing da Ambev , formada em Administração e pós-graduada em Inteligência de Mercado e Business, trabalha na Ambev há 15 anos. Nesse período, já atuou como gerente de Contas dos Clientes Nacionais, Gerente Nacional da Categoria de Cervejas Premium e Inovação, Diretora Nacional da Categoria de Não Alcoólicos e hoje atua como Diretora Nacional de Trade no canal Off Trade.
 
Bruna Fallani é Founder e CEO da Shopper2B , graduada em Marketing e com um MBA em gestão de negócios. Atuou como Diretora de Marketing na Horus e é membro do Instituto Mulheres do Varejo. Por 18 anos trabalhou na Nielsen em diferentes cargos, liderando pessoas da América Latina.
 

Painel 6 

 
O sexto painel leva o tema “Humanizando a comunicação com o cliente no Varejo” e tem como palestrante Karol Babadeira. 
 
Sobre a palestrante
 
Karol Babadeira é Influenciadora Digital de Supermercados e Diretora de Marketing há 17 anos no Grupo Royal . Atua como palestrante e mentora de negócios on-line e marketing digital.
 
Momento MTrix
 
Case da MTrix com Maria Cabral Barbaro, CEO MTrix. Experiente Diretora Executiva com consistente histórico de trabalho no setor de serviços de informação. Hábil em negociação, planejamento de negócios, gestão, startups e marketing. Profissional com destaque em desenvolvimento de negócios. 
 

Painel 7

 
O sétimo painel se inicia às 16:55h e tem como temática: “Cases de Colaboração: potencializando a Categoria com estratégia Trade”. Para este debate foram convidados Marcos Bauer e Antonio Marcos.
 
Sobre os palestrantes
 
Marcos Bauer é diretor de Trade Marketing da P&G . é formado em Administração pela FGV. Concluiu o MBA de Administração e Liderança da FIA e possui mais de 17 anos de experiência na P&G, atuando em diversos países da América Latina, incluindo Brasil, México e Panamá. Atualmente, Marcos lidera o time de trade marketing para canais de venda e é responsável pela inteligência de mercado do Brasil. Ao longo da carreira, ele desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e lançamento de novos produtos das marcas, demonstrando uma paixão pelo desenvolvimento de categorias. Com habilidades em análise de dados, pesquisa de mercado e gestão de projetos, Marcos utiliza sua experiência e conhecimentos para orientar decisões estratégicas, impulsionar o crescimento das marcas e otimizar a performance nos canais de vendas.
 
Antonio Marcos é diretor de Trade Marketing do Grupo Pereira . Possui mais de 32 anos de experiência nos setores de serviços, indústria alimentícia de bens de consumo (FMCG) e no varejo com operações multicanal, atuando em processos de reestruturações das forças de vendas, divisões operacionais, distribuidores especializados, planos de trade e de marketing, expansão e incorporação de novas empresas. É professor universitário e atuou por 13 anos como Gerente Nacional de Trade Marketing na Nestle.  
 
Momento Geofusion
 
Case do Geofusion apresentado por Tullio Christianini, Diretor Comercial Geofusion, bacharel em Direito e Administração com MBA em Gestão de Marketing pela Universdade Candido Mendes. 
 

Painel 8 

 
A penúltima palestra ocorre às 17:55h e terá duração de 15 minutos. O tema será “Retail Media: o varejo como protagonista da terceira onda da publicidade digital” e a palestra será conduzida por Gabriel Monteiro
 
Sobre o palestrante
 
Gabriel Monteiro é Founder e CEO da Newtail . Atuou como Head de Marketing do Submarino.com.br e foi co-fundador do Arena Inc e do Shopgram.
 

Painel 9

 
Por fim, o último painel do dia será conduzido por Ricardo Piccoli e leva o tema “5 Provocações para o profissional de Trade”. Fechando o evento, a palestra tem previsão para iniciar às 18:10h com duração de 15 minutos. 
 
Sobre o palestrante
 
Ricardo Piccoli é Sr. Director de Special Channels & Trade da Heineken . Foi Foodservice Director, New Ventures Director, Category Director - Infant & Medical Food e Marketing and Category Director na The Kraft Heinz Company. Possui MBA em Business Administration pela Ohio University, Mestrado pela FGV, e bacharel em Business Administration pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
 
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TAGS:Trade Marketing, SA+ Trade, Trade Connection, Tenda Atacado, P&G, MegaMidia, Grupo Amigão, Scanntech, Grupo Nós, Nestlé Brasil, SA+ Tech, Dalben Supermercados, Red Bull, Involves, Condor Supermercados, Ambev, Shopper2B, Grupo Royal, MTrix, Grupo Pereira, Geofusion, Newtail, Heineken
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