ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Rede Top já converteu 4 supermercados em atacarejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/08/2020
Na próxima semana a cidade de Timbó (SC) ganhará um atacarejo. A Rede Top está concluindo a conversão de seu atual supermercado no Bairro das Nações para uma loja de cash & carry, a sexta da bandeira Preceiro Atacadista , criada em 2018. Com a conversão, a expectativa é de que o ponto de venda eleve seu faturamento em mais de 60%.
[noticiasRelacionadas]
A nova unidade reabre no dia 21/8 com mais de 8 mil itens no sortimento de seções como Açougue, Padaria, Hortifrútis, Frios e Laticínios, Mercearia e Commodities, com direito a variedade de embalagens econômicas para comerciantes, lanchonetes, bares e restaurantes. Sérgio Nóia, diretor-presidente do Grupo Rede Top, conta que o posicionamento de preço é entre 15% e 20% inferior aos valores praticados no varejo tradicional.
Este é o 4º supermercado adaptado pela empresa para o modelo atacarejo, formato que há vários anos impulsiona os índices de crescimento do setor supermercadista. "Hoje somos uma rede multiformato com 29 lojas, sendo 23 supermercados com a Bandeira Rede Top e 6 Atacarejos com a bandeira Preceiro Atacadista. Estamos iniciando a operação do e-commerce na cidade de Blumenau e, em breve, nas 15 cidades onde temos lojas", afirma o executivo.
Sérgio Nóia chegou ao Grupo Top em agosto do ano passado, momento em que a rede ainda testava o formato atacarejo com uma loja em São Francisco do Sul (SC). "Observamos a oportunidade de defender território e ganhar market share abrindo mais lojas. Neste mês de agosto chegaremos a 6 unidades deste formato, que já representa em torno de 35% das vendas do Grupo Rede Top", ressalta. De acordo com o diretor-presidente, a bandeira vem crescendo acima de 50% mensalmente com as transformações.
Com os bons resultados, a empresa já avalia outras lojas de supermercado com perfil de público e características que possam indicar mudança de formato no futuro. Para o atacarejo, a Rede Top desenvolveu 2 protótipos para serem multiplicados, ambos sem necessidade de salões de venda tão amplos: um dele é supercompacto, com 1.500 m2; e o outro é de unidades compactas com 2.500 m2 de área de vendas.
A mesma estratégia de trabalhar com 2 protótipos é usada na operação da varejo: um de 1.500 m2 e outro com 1.000 m2 de área de vendas, sempre com layout inteligente, respeitando a lógica de compras do shopper.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

Max Atacadista planeja abertura em cidade inédita do Paraná

Em MS, loja que combina duas bandeiras será aberta nesta quinta-feira
