12/01/2026
Roldão prevê crescimento de 13% em 2026 apoiado em tecnologia e gestão
POR Bárbara Fernandes
EM 12/01/2026

Foto: Divulgação
Segundo Ricardo Roldão, ex-CEO e atual conselheiro, o cenário econômico ainda inspira cautela pelos juros elevados, inflação persistente, inadimplência em alta, consumidor mais endividado, apostas online e canetas de emagrecimento.
Contudo, a empresa que hoje possui 40 unidades deve avançar de forma equilibrada a expansão e modernização das lojas, com 3 reformas e 2 inaugurações.

“Nossas prioridades estarão centradas em eficiência operacional, tecnologia e governança. Estamos implementando um novo ERP integrado, que trará mais agilidade, controle e inteligência para toda a operação. Além disso, seguimos fortalecendo nossa estrutura de governança, com o conselho ativo e um time de C-Level reforçado para conduzir o novo ciclo de crescimento”, afirma Ricardo Roldão, conselheiro e ex-CEO
Relacionamento com a indústria
O foco será a integração de dados, gestão conjunta de categorias e eficiência promocional, sempre com o objetivo de construir relações de longo prazo que tragam ganhos mútuos e sustentáveis.
“Esperamos colaboração mais próxima e personalizada, especialmente no desenvolvimento de categorias, inovação e gestão de sortimento”, comenta Roldão. “A indústria tem papel fundamental em nos apoiar com dados, velocidade de resposta e flexibilidade comercial para acompanhar o ritmo do atacarejo."
13% é a projeção de crescimento para 2026, impulsionado por tecnologia, eficiência e governância.
GC
- Uso intensivo de BI e algoritmos de precificação para decisões mais ágeis e assertivas
- Avaliação de novas oportunidades em saudabilidade, conveniência e pet
- Ampliação dos espaços de perecíveis e bebidas não alcoólicas
- Reforço das marcas próprias, com destaque para a retomada da Preciato, que traz categorias relevantes e de alto giro para o consumidor
Tecnologia
Além do novo ERP, o atacarejo também irá investir na expansão do Roldão Digital e inteligência artificial para previsão de demanda e abastecimento. Um dos pilares estratégicos será o Roldão Mais, programa de fidelidade.
“Nossa meta é aumentar o número de clientes cadastrados e engajados, com novas mecânicas, benefícios exclusivos e integração com o digital”, conta Ricardo.
Trade Marketing
Os investimentos em trade marketing e retail media serão ampliados, com o objetivo central de criar oportunidades para a indústria e aprimorar a execução de campanhas dentro e fora das lojas.
Notícias relacionadas
Oportunidades de CrescimentoMercado de leites vegetais pode alcançar R$ 1 bilhão em vendas até 2029 no Brasil
CrescimentoPlurix reforça estratégia promocional após alta nas vendas de cerveja com onda de calor
ExpansãoAssaí prevê 3ª loja em município paulista
Colaboradores







