29/05/2025
Rede registra aumento de mais 7.000% em transações com troco digital
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/06/2022
Foto: Stock Adobe
De olho nas soluções de troco digital, a rede de supermercados Asun, de Porto Alegre, implantou o Sled Troco, da plataforma Sled, que conecta o varejo físico a produtos financeiros inovadores, e investiu no treinamento de todos os seus operadores para que ficassem mais familiarizados com a solução. O resultado foi que as lojas da Asun registraram cerca de 7.300% a mais de transações com troco digital, na comparação com redes de supermercado que também disponibilizam o Sled Troco, mas não treinaram suas equipes.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com Anderson Locatelli, CEO da Sled, engajar as equipes faz toda a diferença para se ter resultados mais expressivos. Apesar de ser uma solução simples, que exige apenas sua integração ao PDV da loja, os operadores de caixa precisam ser orientados a oferecer o troco digital para os clientes e preparados para explicar os seus benefícios. Assim, os dois lados da transação podem usufruir das vantagens do Sled Troco. “O cliente precisa apenas apresentar seu CPF para ter o valor creditado e, com isso, fica menos tempo em filas e ainda vê esse dinheiro rendendo na nuvem. Já o supermercado, reduz a quebra de caixa e o tempo de fechamento em mais da metade, já que esse processo é automatizado”, explica o executivo.
Para Fernanda Ortiz, responsável pela área de treinamento e desenvolvimento da Asun, o engajamento e a participação da equipe foram incríveis, o que influenciou diretamente nos resultados obtidos já nas primeiras semanas de operação do Sled Troco. “Em três meses de operação ativa, os resultados puderam ser vistos na prática, com a entrega de mais de R$ 16 mil em troco digital e uma perspectiva de crescimento ainda maior na adesão de nossos consumidores à solução”, comenta Fernanda.
A rede Asun tem 640 operadores em 40 lojas, que foram divididos em oito grupos para o treinamento online, disponibilizado pela Sled, com vídeos demonstrativos sobre todas as operações realizadas no PDV.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce
