SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A estratégia por trás das mais de 20 lojas emblemáticas do OXXO

26/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Covabra Marca Branding Identidade Visual

Rede regional reformula marca para evoluir com consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/08/2018

Com 15 lojas no interior paulista, a rede de supermercados Covabra deve fechar 2018 com R$ 1 bilhão em faturamento. É uma empresa consolidada em sua região de atuação, que engloba cidades como Campinas, Limeira, Sumaré, Jundiai e Rio Claro. Mas essa posição, conquistada em quase três décadas de trabalho, não gerou nenhum tipo de acomodação.

Pelo contrário, o Covabra acaba de reformular sua marca, após pesquisas com clientes, colaboradores e fornecedores, em um estudo realizado em conjunto com a Troiano Branding , que identificou três necessidades do consumidor e do mercado atual: apetite por espaços de acolhimento; clamor por um equilíbrio em vez de extremos; e a necessidade de condução às escolhas mais corretas diante de tantas opções disponíveis. Ao cruzar os talentos do Covabra com as necessidades de mercado, foi revelado o propósito da marca: Compartilhando bem-estar a cada encontro.

“Este propósito invoca a personalidade do Covabra como um guia para uma vida saudável, apresentando opções e orientações no dia a dia dos clientes. Demonstra o respeito aos momentos de indulgência de cada um, como ponto de equilíbrio entre o que precisa e o que deseja comer", explica Ronaldo dos Santos, diretor geral da rede Covabra. "Ele também ressignifica o momento de ir ao supermercado como uma oportunidade de se conectar com outras pessoas e consigo mesmo, criando uma experiência de compra agradável”, completa o executivo.

O desenho do novo logo é assinado pela  Design Novarejo , empresa especializada em projetos customizados para empresas do setor. O símbolo, uma letra “C” estilizada com um shape arredondado e formado por três elementos verdes orgânicos, simboliza o perfil diverso e variado de atuação do Covabra, enquanto o desenho multi-circular do símbolo transmite o foco constante da marca em evoluir. Os tons de verde são responsáveis por aplicar uma percepção de saudabilidade ao visual. Já o design da tipografia mescla um desenho legível e de ótima leitura, com um estilo mais casual, transmitindo o espírito amigável da rede e a proximidade com o cliente. 

Atualizar a marca de uma empresa com 29 anos de história, requer muito estudo e foco nos objetivos. Queremos entender o movimento do nosso consumidor e o quanto devemos evoluir com ele. Esse propósito vai guiar nossa atuação mirando o futuro”, garante Ronaldo dos Santos, diretor geral da Rede Covabra.

COMPARTILHAR
TAGS:Covabra, Marca, Branding, Identidade Visual
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AmPM e Posto IpirangaAm Pm

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo

Campanha ElaMeInspira Hershey BrasilMarketing no Varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Covabra Supermercados investe R$ 80 milhões em sua 20ª unidadeExpansão

Covabra investe R$ 80 milhões em sua 20ª unidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados