28/05/2025
Rede Hirota vai instalar armários refrigerados em grandes empresas para entregar compras
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/01/2020
A rede paulista de supermercados Hirota começará a entregar compras diretamente no local de trabalho dos clientes. Os produtos comprados pela internet ficarão acondicionados em lockers refrigerados instalados pela própria varejista. O serviço começa a ser disponibilizado em fevereiro no centro administrativo do banco Itaú, situado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, local em que trabalham cinco mil funcionários.
[noticiasRelacionadas]
A estratégia viabiliza a entrega de refeições prontas, bebidas geladas, variedade de alimentos e outros itens de conveniência, categorias que são o foco do sortimento do Hirota. Segundo a empresa, a meta é contar com 100 lockers refrigerados dentro de empresas em um prazo de dois anos. Caso confirmada a projeção, essa modalidade responderá por cerca de 7% das vendas totais da rede, cujo faturamento anual gira em torno de R$ 500 milhões.
A iniciativa de posicionar armários refrigerados em espaços de terceiros é adotada há algum tempo nos EUA pela Amazon, dona da cadeia de supermercados Whole Foods.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Hirota inaugura nova loja em Cotia (SP)

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico
