SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados BH avança para regiões turísticas e municípios estratégicos de MG e ES

04/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inclusão Diversidade Responsabilidade Social Varejo Internacional

Rede da Itália inaugura supermercado pensado para pessoas com autismo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/09/2020

Inclusão é uma questão de civilidade. Com essa certeza, a rede italiana Coop inaugurou seu primeiro supermercado "autism friendly". Situada em Monza, na região da Lombardia, a loja conta com luzes baixas e é isenta de sons altos, tudo para não causar desconforto às pessoas com autismo.

[noticiasRelacionadas]

A gigante do varejo italiano abraçou a ideia sugerida pelas mães da ONG Alla3, dedicada à causa da inclusão. A equipe também recebeu treinamento para atender da melhor forma essa parcela do público, trabalho que contou com a colaboração da associação PizzAut, gestora de restaurantes cujos funcionários são pessoas com autismo. 

Toda a comunicação visual da loja foi pensada nas pessoas com autismo. Os desenhos foram feitos pela arquiteta iraniana Neshat Asgari, seguindo as recomendações da Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA). Na entrada do supermercado, também há um mapa à disposição para facilitar a localização das seções. 

"Somos o primeiro supermercado da Itália a fazer algo do tipo, e também da Europa, provavelmente. Esperamos ser copiados por outras redes de supermercado. Nós vamos estender esse modelo também para todos os nossos outros pontos na Lombardia", afirmou Alfredo De Bellis, vice-presidente da rede varejista.
 

     

COMPARTILHAR
TAGS:Inclusão, Diversidade, Responsabilidade Social, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedores e finalistas dos cases de sucessoPrêmio Top Trade 2025

Emocionante: Prêmio Top Trade celebra ações e executivos que saíram da tentativa e fizeram o trade acontecer em 2025

FestvalParaná

Curitiba (PR) registra aumento de 21,5% nas inaugurações de supermercados

Fort Atacadista - Novo HamburgoESG

Grupo Pereira doa 2.000 toneladas de alimentos e alcança 3 milhões de pessoas

Mart Minasação social

Mart Minas ultrapassa 1.500 adoções de pets e celebra impacto social da 4ª edição de seu evento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados