ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/02/2025
Rede da Bahia mantém programa que beneficia 90 mil famílias produtoras e protege o meio ambiente
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/01/2023
Foto: Divulgação
Ousadia e visão são duas características fundamentais para os mais bem-sucedidos empreendedores. No varejo, que vive um dinamismo como poucas atividades, isso é ainda mais verdadeiro. E esses atributos é o que não faltam à empresária Daniela Lacerda, CEO da rede Corujão 24h, da Bahia, com faturamento de quase R$ 300 milhões ao ano.
[noticiasRelacionadas]
O exemplo mais recente disso foi a compreensão de que as práticas de ESG (na sigla em inglês refere-se ao meio ambiente, ao social e à governança) fazem parte das responsabilidades de uma empresa. “Quando voltei dos EUA em janeiro passado, conheci uma rede supermercadista que tinha práticas muito positivas de cuidado com agricultura familiar”, conta a CEO do Corujão.
O modelo inspirou Daniela no projeto Sabores da Terra. O programa atende todos os atributos: no ambiental preserva o bioma da caatinga, típica da região; no social beneficia 90 mil famílias produtoras, elevando o potencial econômico da Bahia; já a governança diz respeito às associações de produtores que fazem parte do programa e têm total transparência dos seus processos, assim como o próprio Corujão.
Tenho orgulho de ser pioneira no meu Estado, orgulho de mostrar que mesmo não exercendo o papel de ‘política’ podemos transformar vidas e elevar nossa economia”, reforça a supermercadista.
Agora, Daniela está de volta aos EUA para acompanhar a NRF, mais importante feira de varejo do mundo. Semana passada, ela participou de visita à ONU (Organização das Nações Unidas) e de uma palestra exclusiva sobre Wolds Economic Prospect.
“Para mim é uma honra estar inovando no terceiro setor da nossa economia e poder estar presente neste evento nos EUA. Desde de julho do ano passado, quando participei da formação junto a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial da nova economia, trouxe como case nossas práticas de governança junto à valorização do nosso capital humano e projetos sociais que já impactam 90 mil famílias no estado da Bahia, são cooperativas que participam efetivamente das vendas da nossa Rede com produtos de agricultura familiar”, comenta.
A história de empreendedorismo de Daniela foi alvo de reportagem do portal da SA. Clique aqui e leia a matéria.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Pós-NRF tangibiliza os principais destaques do maior evento de varejo do mundo

Evento traz principais insights sobre a NRF 2025
