SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech Trade Connection Trade Marketing SA+ Trade

Rede aumenta em 11% faturamento de uma categoria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023


Jackeline Ishii - Gerente de marketing da Scanntech. Foto: André Personal

A Scanntech  marcou sua presença no Trade Connection, pois o evento está em linha com a missão da empresa: conectar indústria e varejo, papel exercido por meio do fornecimento de inteligência de mercado para as duas pontas. “Em posse dos dados, o varejista consegue aumentar a visibilidade da sua loja ou rede, e essas informações são transformadas em orientações para as indústrias, gerando ações de maior retorno”, disse Jackeline Ishii, gerente de marketing da Scanntech.

A executiva reforçou a importância do trabalho em parceria em um mercado tão competitivo como o atual. “Cada vez mais o trabalho entre indústria e varejo tem que ser colaborativo. As empresas precisam chegar na profundidade da sua loja para entender as oportunidades e poder crescer”, afirma Jackeline Ishii, gerente de marketing da Scanntech.

Cases mostram o resultado na prática

Thomaz Machado, CEO Brasil da empresa, palestrou entre painéis e compartilhou alguns cases em que o uso simplificado de dados da empresa permitiu uma roda de sucesso eficiente, identificando oportunidades, medindo e alavancando propostas e ações em parceria.


Thomaz Machado, CEO Brasil?  da Scanntech. Foto: André Personal

11% foi aumento no faturamento, em recorde histórico, da categoria para uma rede e 52%  foi o crescimento no faturamento da Fini.

Esses foram os números alcançados após a realização de um zoom in que identificou os principais SKUs e lojas mais importantes para a categoria que apresentavam baixa visibilidade dos itens, enquanto outros segmentos estavam crescendo acima do fabricante. Para reverter esse cenário, foram implementados displays em pontos extras.

19% foi o crescimento apresentado no faturamento da Linea. A performance na categoria de geleias estava inferior à média e a Scanntech identificou um gap nos itens sabor uva. Promoveram então uma solução com o varejo e a indústria para a introdução de um único item, o sabor uva.

8% lift de vendas nas lojas físicas com campanhas ativas no Google das Lojas Norte

 

COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, Trade Connection, Trade Marketing, SA+ Trade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Premio Top TradeEvento

Indique o profissional que deve ganhar o Prêmio Top Trade 2025

Workshop TradeEvento

Última edição do Workshop Trade de 2025 leva insights valiosos para o Rio Grande do Sul

Promotora em supermercado - foto do Adobe StockEstratégia

Transforme seus promotores em consultores de execução no PDV

Workshop Trade - Rio de JaneiroEvento

Workshop Trade leva conhecimento para executivos cariocas com apoio da ASSERJ

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados