Rede atrai clientes com itens personalizáveis em datas comemorativas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/02/2024
Foto: Divulgação
Estimular o vínculo emocional dos consumidores é uma estratégia de sucesso, principalmente em datas comemorativas. Por isso a Dalben Supermercados tem o hábito de investir em parcerias com a indústria para criar itens únicos e presenteáveis.
No Dia dos Pais, por exemplo, os clientes que compravam uma faca de churrasco da Tramontina poderiam gravar os nomes de seus pais na haste, tornando o item mais pessoal.
Em 2023 a rede lançou outra campanha em parceria com a Casa Flora. Assim, shoppers que adquirissem vinhos da marca em alguma das lojas do Dalben, poderiam enviar uma foto junto ao seu pai para ganhar uma caixa personalizada.
Foto: Divulgação
Tangibilizar e engajar o cliente com o viés emocional por meio da memória traz um outro sentido para a embalagem. “Chamamos esse conceito de memorabília, que é quando as pessoas guardam as embalagens por causa das suas memórias. Os pais que receberam o presente não vão querer descartar a caixa”, conta Fernanda Dalben, diretora de marketing do Dalben Supermercados.
A executiva compartilhou esses e outros cases durante o Trade Connection, realizado pela SA+ Trade em 2023. Para este ano, o braço de trade marketing da SA+ Ecossistema de Varejo preparou um evento ainda maior, com espaço para 2.000 participantes, já que na primeira edição os ingressos foram esgotados e muitos profissionais não puderam estar presentes. As vendas de 2024 acabaram de ser abertas. Clique aqui para saber mais e garantir o seu ingresso .
Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
![Eduardo_Jaime_CE_da_SA+Trade](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721993109848-trade_connection.jpg)
SA+ Trade acelera projetos para o desenvolvimento da área no 2º semestre
![Gerenciamento por categorias de vinhos no Carrefour](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721840046526-carrefour-vinhos.jpg)
Com GC e inteligência artificial, loja do Carrefour aumenta as vendas de vinhos 35%
![Loja_perfeita_em_supermercado](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721669247334-supermercado_exposicao.jpeg)
Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketing
![Workshop trade](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721331883262-workshop-trade.jpg)
Workshop Trade: nova iniciativa da SA+ Trade traz insights valiosos para profissionais do setor
Comentários
Envie seu comentário
![Logo Cinva](/cinva.png)
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados