Rede atrai clientes com itens personalizáveis em datas comemorativas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/02/2024
Foto: Divulgação
Estimular o vínculo emocional dos consumidores é uma estratégia de sucesso, principalmente em datas comemorativas. Por isso a Dalben Supermercados tem o hábito de investir em parcerias com a indústria para criar itens únicos e presenteáveis.
No Dia dos Pais, por exemplo, os clientes que compravam uma faca de churrasco da Tramontina poderiam gravar os nomes de seus pais na haste, tornando o item mais pessoal.
Em 2023 a rede lançou outra campanha em parceria com a Casa Flora. Assim, shoppers que adquirissem vinhos da marca em alguma das lojas do Dalben, poderiam enviar uma foto junto ao seu pai para ganhar uma caixa personalizada.
Foto: Divulgação
Tangibilizar e engajar o cliente com o viés emocional por meio da memória traz um outro sentido para a embalagem. “Chamamos esse conceito de memorabília, que é quando as pessoas guardam as embalagens por causa das suas memórias. Os pais que receberam o presente não vão querer descartar a caixa”, conta Fernanda Dalben, diretora de marketing do Dalben Supermercados.
A executiva compartilhou esses e outros cases durante o Trade Connection, realizado pela SA+ Trade em 2023. Para este ano, o braço de trade marketing da SA+ Ecossistema de Varejo preparou um evento ainda maior, com espaço para 2.000 participantes, já que na primeira edição os ingressos foram esgotados e muitos profissionais não puderam estar presentes. As vendas de 2024 acabaram de ser abertas. Clique aqui para saber mais e garantir o seu ingresso .
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