Quer atrair jovens para sua loja? Aposte nessas duas redes sociais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/08/2018
Uma pesquisa ouviu 623 consumidores de todo o Brasil com idade entre 16 e 22 anos e constatou que mais de 90% desse público utiliza Facebook e WhatsApp para acessar informações e notícias, o mesmo patamar atingido pela televisão como fonte de informação para os jovens.
O estudo foi desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) , em parceria com a AGP Pesquisas . Do total de entrevistados, 69% moram com os pais e 57% não exercem nenhuma atividade remunerada. Mesmo assim, 75% fazem compras pela internet, em lojas virtuais e sites de revenda.
Outro ponto de destaque observado no estudo é o crescimento das compras por impulso realizadas diretamente a partir das redes sociais, no momento em que os usuários são impactados por divulgações, por exemplo, de grandes marcas. Essa decisão rápida, sem muitas barreiras até a connclusão da compra, é uma característica valorizada pela nova geração de consumidores.