SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a hora de mostrar sua inovação: estão abertas as inscrições para o Prêmio Top Trade 2025

16/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Facebook Whatsapp varejo online

Quer atrair jovens para sua loja? Aposte nessas duas redes sociais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/08/2018

Uma pesquisa ouviu 623 consumidores de todo o Brasil com idade entre 16 e 22 anos e constatou que mais de 90% desse público utiliza Facebook e WhatsApp para acessar informações e notícias, o mesmo patamar atingido pela televisão como fonte de informação para os jovens.

O estudo foi desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) , em parceria com a AGP Pesquisas . Do total de entrevistados, 69% moram com os pais e 57% não exercem nenhuma atividade remunerada. Mesmo assim, 75% fazem compras pela internet, em lojas virtuais e sites de revenda. 

Outro ponto de destaque observado no estudo é o crescimento das compras por impulso realizadas diretamente a partir das redes sociais, no momento em que os usuários são impactados por divulgações, por exemplo, de grandes marcas. Essa decisão rápida, sem muitas barreiras até a connclusão da compra, é uma característica valorizada pela nova geração de consumidores

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Facebook, Whatsapp, varejo online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Mulher com celularInovação

Taxa de conversão do e-commerce de supermercados é até 7 vezes maior no WhatsApp

mini mercado adobe stockSebrae

Mini supermercados ampliam a expansão com quase 30 mil inaugurações no 1º semestre

Missão Lisboa Ludovico TozzoImersão no varejo europeu

Missão Lisboa com a Ludovico Tozzo entrega aprendizados sobre futuro do varejo, estratégia e cultura de mercado

Missão Lisboa Ludovico TozzoVarejo Internacional

Missão Lisboa: clientes e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo mergulham em inovação, varejo e cultura

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados