SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

22/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Transformação Digital Jornada Digital Tecnologia

Quem vai liderar a transformação digital na sua empresa?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2018

Empresas devem se adaptar à transformação digital para seguir inovando e, mais do que isso, para conseguir sobreviver no mercado. A análise do professor indiano Mohanbir Sawhney, da Kellog School of Management , soa perturbadora para muitas empresas com estilo tradicional. Um dado ainda mais instigante mostra que é errado associar projetos inovadores somente a startups: nada menos do que dois terços da inovação disruptiva, segundo ele, vem de empresas já estabelecidas.

[noticiasRelacionadas]

Um dos questionamentos que esse novo e veloz cenário provoca é sobre quem, na estrutura das organizações, vai liderar o processo da jornada digital. Em um artigo no qual analisa esse assunto, Enio Klein, professor nas disciplinas de vendas e marketing da Business School São Paulo . comenta sobre a importância de diferenciar os conceitos de transformação e otimização. "São estratégias diferentes com resultados igualmente distintos. Enquanto a otimização atua no modelo existente, melhorando-o, reduzindo custos e aumentando o fluxo de receitas existentes, a tarnsformação define um novo modelo de negócios, envolvendo produtos, serviços e fluxos de receitas, resultando em uma nova forma de atuação, às vezes disruptiva, outras vezes, nem tanto", analisa Klein.

O professor destaca que, ao lado do CEO, o CIO e as áreas de TI são stakeholders fundamentais, uma vez que determinam o início da jornada, e a viabilizam. No entanto, neles não fazem o trabalho sozinhos. "O GPS desta jornada é baseado em uma triangulação de três pontos: a tecnologia, o negócio e a experiência do cliente", afirma Enio Klein. "Assim, seja qual for a estratégia digital adotada por sua organização, prepare-se para envolver todas as áreas: de TI ao desenvolvimento humano e organizacional, e do marketing e vendas", recomenda o professor da Business School São Paulo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !
 

COMPARTILHAR
TAGS:Transformação Digital, Jornada Digital, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - DeliveryVarejo Digital

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

kitkat nestléChocolates

Ambiente digital da Nestlé facilita acesso a campanhas promocionais

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminTecnologia

Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoque

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados