SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

26/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Insetos Consumo Estudo Sustentável

Quem ousa vender produtos disruptivos?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/08/2019

Snacks de pele de salmão, petiscos de grilos torrados, e refeições veganas acondicionadas em garrafas. Você teria esses itens em sua loja? Os produtos, chamados disruptivos, estão disponíveis em vários estabelecimentos dos Estados Unidos e da Europa. Na Inglaterra, a tradicional rede Sainsbury´s já incluiu os alimentos nas prateleiras. Eles integram o programa “Marcas Futuras do Sainsbury´s”, criado em abril de 2018, para manter a empresa à frente da concorrência. O programa inclui uma iniciativa, batizada de “hot-housing”, na qual Sainsbury´s apoia empresas envolvidas no desenvolvimento de produtos inovadores e oferece orientação às marcas. A linha da rede é composta hoje por 30 produtos, criados por 11 marcas de startups.

E a estratégia é atender a ansiedade do cliente jovem por experimentar alimentos e bebidas mais artesanais e à base de vegetais, conforme mostrou estudo da própria companhia. Em 2018, a Sainsbury´s colocou os snacks de grilos tostados em 250 lojas, usando o argumento de fonte alternativa de alimento sustentável. Agora inicia a fase-teste de outros produtos em 69 de suas maiores unidades. Já criou área dedicada à exposição, cujas vendas e reação dos shoppers estão sendo medidas, e espalhou banners pelas áreas de vendas, comunicando as novidades e convidando o cliente a experimentá-las. “Manteremos os produtos só se você gostar”, anunciam os cartazes para valorizar o público.

REFEIÇÃO PRONTA EM GARRAFA
Vegana, sem glúten e sem lactose: promessa de saúde

KOMBUCHA ALCOÓLICA
Probiótica e antioxidante, a bebida é anunciada como a primeira no Reino Unido com teor alcoólico

SNACKS DE PELE DE SALMÃO
Os “Sea Chips” são crocantes e feitos com pele de salmão, que é rica em nutrientes

Fonte: The Guardian

PETISCOS DE GRILOS TOSTADOS
A opção é para quem se incomoda com o impacto da produção de carne sobre o aquecimento global. Um estudo de 2016 da Global Market Insights  aponta um mercado de 520 milhões de dólares, até 2023, para todos os insetos comestíveis. Atualmente, são mais de 1000 insetos consumidos por cerca de dois bilhões de pessoas no mundo. Com baixa caloria, o grilo seco contém mais proteína do que as carnes bovina, de frango e de porco. Segundo o fabricante britânico Eat Grub , 100 g de grilo contém 69 g de proteínas. Já 100 g de carne bovina contém 19,4 g; de frango, 19,5 g; e de porco, 17 g.

PROGRAMA MARCAS FUTURAS

Resultados de pesquisa feita pela Millennial Marketing* dos EUA, que contribuíram para Sainsbury’s criar o programa. Veja alguns dados:

80% dos jovens querem marcas que os entretenham

70% querem compartilhar com fabricantes experiência de consumo

40% querem participar ou cocriar marcas e produtos

* http://www.millennialmarketing.com/who-are-millennials/

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Insetos, Consumo, Estudo, Sustentável
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pessoa na geladeira de iogurtesMudanças no consumo

Conheça uma nova missão de compras: o abastecimento fragmentado, fruto do excedente de lojas e formatos e da multicanalidade

Refrigerantes na prateleira de supermercadoPesquisa

43% dos consumidores afirmam ter evitado algum produto por questões de saúde

PepsiCo_Selo VerdeLogística Sustentável

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde

Pesquisa MindMinersConsumo Alimentar

Pesquisa revela fatores que influenciam o consumo de alimentos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados