SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia recebe nova unidade com foco em produtos frescos

13/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Minuano Flora Limpeza Inovação Novos Produtos Sortimento

Quarta maior marca de limpeza chega a novas categorias

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Flora

EM 08/09/2021

Fotos: Divulgação

A relação dos brasileiros com a limpeza doméstica mudou completamente no último ano. Os hábitos incorporados desde o início da pandemia continuam a fazer parte da rotina das famílias e um dos reflexos é a maior presença na cesta de compras dos produtos que oferecem multibenefícios. O espaço destinado a eles nas gôndolas precisa acompanhar esse crescimento nas vendas, principalmente porque são itens de alto valor agregado, que garantem bons resultados no caixa.

Na hora de decidir o que vai pro carrinho, o shopper valoriza marcas conhecidas e nas quais sabe que pode confiar. É o caso de Minuano, que ampliou seu portfólio acompanhando as necessidades do público e hoje conta com mais de 50 itens de nove categorias.         

Entre as novidades da marca produzida pela Flora estão desinfetantes do tipo aerossol e multiusos que também proporcionam desinfecção para diversos ambientes objetos e superfícies. As vendas estão em alta pois o consumidor percebeu que cada um desses produtos entrega três atributos capazes de garantir praticidade e economia: limpeza, perfumação e proteção.

Para estimular a experimentação de sua ampla linha de produtos, Minuano tem apostado em uma estratégia de marketing de influência. A marca conta com um grupo de 50 influenciadores digitais, o #TimeMinuano, composto por pessoas reais que falam sobre a rotina de cuidados com a casa e a família, além de outros temas de interesse dos consumidores foco da marca. Com leveza e descontração, os influenciadores destacam todo o portfólio da marca e compartilham dicas práticas de uso dos produtos.

Os investimentos também englobam a TV aberta. Minuano renovou seu patrocínio e participação no quadro Minha Mulher que Manda, do Programa Eliana, no SBT, e segue com a campanha “Minuano, Eficiência que Resolve” na programação da mesma emissora.

A quarta maior marca de produtos de limpeza do país, segundo o Euromonitor, nasceu há 35 anos fabricando apenas sabão em barra e hoje se consolida como a parceira ideal da sua loja em diversos segmentos da seção de limpeza.

Leia também:

Flora expande linha Minuano com produtos de alto valor agregado

 

 

  

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Minuano, Flora, Limpeza, Inovação, Novos Produtos, Sortimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

All body deoIndústria

Unilever lança nova categoria no Brasil

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesMix

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

Santa MariaInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados