Próximo do consumidor e da indústria: Como transformar o pequeno varejo em um key-account?

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

As lojas de proximidade cresceram na preferência do shopper, mas ainda encontram limitação de acesso às informações e dificuldade para aplicá-las

Foto: Stock Adobe

O comportamento do consumidor tem mostrado uma valorização das lojas de proximidade, que oferecem praticidade e conveniência para suas necessidades no dia a dia. Para o potencial dos pequenos negócios, que já vem crescendo em volume de compras, se transforme em geração de mais negócios é importante haver também estar próximo da indústria. 

 


 

 

O pequeno varejo pode hoje ter a mesma visibilidade de informações e conhecimento do grande varejo. Um mercado bastante representativo e importante para os fornecedores, pois movimenta cerca de R$30 bilhões por ano

"O pequeno varejo tem um movimento de crescimento superimportante. O consumidor está escolhendo fazer compras nessa rota mais próxima. Nós da indústria enxergamos que o pequeno varejo vai se desenvolver e cada vez mais se aproximar de uma proposta de sortimento, preço e até experiencia de compra muito parecidas com o que temos em uma key-account, mas em um formato menor", argumentou Walter Serpa, gerente de desenvolvimento de canal da  BIC , durante o último  Papo de Varejo , que aconteceu no dia 24 de agosto.

O bate-papo contou ainda com a participação de Fernando Figueiredo, diretor de desenvolvimento de negócios da   Mtrix , o qual destacou a importância de dados de mercado para entender a demanda, ressaltando que "ainda existe um grande desafio para que esses dados sejam bem utilizados".

Mais do que nunca, indústria e distribuidores precisam ajudar essas lojas a trabalhar melhor sua precificação, sortimento e o entendimento dos seus clientes. O que só é possível a partir de uma base grande e confiável de dados, capaz de agregar maior assertividade às estratégias. Saiba como criar essa aproximação assistindo a este episódio:  Como transformar o pequeno varejo em um key-account .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                          LinkedIn                                                                                          ,                                                                                          Instagram                                                                                          e                                                                                           Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade