As lojas de proximidade cresceram na preferência do shopper, mas ainda encontram limitação de acesso às informações e dificuldade para aplicá-las
Foto: Stock Adobe
O comportamento do consumidor tem mostrado uma valorização das lojas de proximidade, que oferecem praticidade e conveniência para suas necessidades no dia a dia. Para o potencial dos pequenos negócios, que já vem crescendo em volume de compras, se transforme em geração de mais negócios é importante haver também estar próximo da indústria.
O pequeno varejo pode hoje ter a mesma visibilidade de informações e conhecimento do grande varejo. Um mercado bastante representativo e importante para os fornecedores, pois movimenta cerca de R$30 bilhões por ano.
"O pequeno varejo tem um movimento de crescimento superimportante. O consumidor está escolhendo fazer compras nessa rota mais próxima. Nós da indústria enxergamos que o pequeno varejo vai se desenvolver e cada vez mais se aproximar de uma proposta de sortimento, preço e até experiencia de compra muito parecidas com o que temos em uma key-account, mas em um formato menor", argumentou Walter Serpa, gerente de desenvolvimento de canal da
BIC
, durante o último
Papo de Varejo
, que aconteceu no dia 24 de agosto.
O bate-papo contou ainda com a participação de Fernando Figueiredo, diretor de desenvolvimento de negócios da
Mtrix
, o qual destacou a importância de dados de mercado para entender a demanda, ressaltando que "ainda existe um grande desafio para que esses dados sejam bem utilizados".
Mais do que nunca, indústria e distribuidores precisam ajudar essas lojas a trabalhar melhor sua precificação, sortimento e o entendimento dos seus clientes. O que só é possível a partir de uma base grande e confiável de dados, capaz de agregar maior assertividade às estratégias. Saiba como criar essa aproximação assistindo a este episódio:
Como transformar o pequeno varejo em um key-account
.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn,Instagrame
Facebook
Você pode alterar as configurações de cookies ativando ou desativando os cookies analíticos e de terceiros aqui. Você não pode desativar os cookies estritamente necessários. Você pode descobrir mais sobre cookies aqui.
Observe que alguns recursos do site não funcionarão sem cookies.
Esses cookies são essenciais para todo o site e para que seus recursos funcionem corretamente. Garantindo funcionalidades básicas e recursos de segurança do site.
Esses cookies coletam informações sobre como você usa o site e nos permitem mapear o comportamento de visitantes e pesquisas e ajustar nossos serviços de acordo com as descobertas. Isso nos permite melhorar ainda mais nossos serviços para você como visitante. Usamos cookies analíticos, como o Google Analytics, que tem como finalidade: Entender como os visitantes interagem com o site, ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
Esses cookies são instalados por terceiros, por exemplo, redes sociais. Seu principal objetivo é integrar o conteúdo de mídia social em nosso site, como plug-ins sociais.