ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/05/2025
Protagonismo colaborativo: a chave para um trade marketing de alta performance
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/05/2024

Foto: Divulgação
Quando se trata de marketing, o varejo não pode ser apenas reativo e ficar à espera de que só o fornecedor leve propostas de iniciativas para a loja. É importante ser mais protagonista na hora de desenvolver as estratégias da área para garantir melhores resultados de venda e de rentabilidade para o negócio.
E ser protagonista nesse caso, não significa o varejo agir sozinho, mas sim em conjunto com o Trade da indústria. Ter em mente que a colaboração com o fornecedor é o grande diferencial para um trade de alta performance e que ela precisa acontecer tanto no nível estratégico quanto no de execução, é fundamental.
O objetivo desse trabalho em conjunto é te varejo e indústria deve ser sair do transacional e buscar oportunidades para ambos com foco no sell out e com o consumidor no centro das decisões.
A dica para as lideranças da área é procurar sempre “cutucar” o time de Trade da loja questionando o que vão apresentar de proposta para os fornecedores parceiros.
Quer saber mais sobre Trade Marketing?
Bora com a gente e a SA+ Trade para o Trade Connection, nosso evento para a Comunidade Trade do setor.
A 2ª edição acontece dia 04 de junho, das 8h às 18h, no Pro Magno Eventos, em São Paulo.
Ainda dá tempo de garantir sua presença. Clique aqui e garanta o seu ingresso!
Te espero lá!
Notícias relacionadas

É por meio do Trade Marketing que se cria experiência e encantamento

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

Por que o sucesso do varejo e da indústria depende da troca de dados
