SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Promoção deve gerar incremento nas vendas de vinagres e temperos

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Castelo Alimentos

EM 28/10/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

 

Referência em vinagre e temperos, a Castelo Alimentos completa 117 anos e realiza uma mega promoção para comemorar a data. A  marca centenária vai sortear prêmios diariamente, incentivando o consumo de seus produtos. 

Para o varejista, que poderá ter um aumento nas vendas dos itens promocionais, a empresa fornece os materiais de divulgação - gargaleira, woobler, régua de gôndola, cubo, contrarrótulo promocional, entre outros. Também divulgará em canais de TV aberta e anúncios em revistas e internet. 

A campanha é uma excelente ferramenta para o varejista:

  • Ter uma maior oportunidade de retenção de consumidores
  • Trazer mais fluxo e visibilidade para a loja 
  • Garantir o aumento de produtos na cesta de compra

Como funcionará

Serão R$500,00 todos os dias, uma cozinha completa por semana e R$ 50.000,00 ao final da promoção. A “Festa de Prêmios Castelo” iniciou no último dia 15 e vai até 15 de janeiro de 2023. Para concorrer, o consumidor precisa adquirir dois produtos da marca no mesmo cupom fiscal. 

Alguns produtos, como o sumo de limão castelo, os molhos para salada, os vinagres naturais e orgânicos, darão direito à pontuação em dobro. Por isso é essencial que as lojas estejam com o mix completo, mantendo-se abastecidas, a fim de não gerar ruptura e perda de oportunidade. Para a promoção a empresa criou um hotsite - www.promocastelo.com.br .

Momento favorável

O consumo de molhos prontos já vem crescendo nos últimos anos devido a questões como a priorização da praticidade e o desejo do consumidor de experimentar novos sabores, além do aumento de refeições realizadas em casa. 

 Além da alavanca que a promoção traz, o período do verão também ajudará a movimentar o mercado, pois as vendas costumam ser maiores. A expectativa de que o crescimento seja em torno de 10%.  

Segundo a empresa, os produtos mais consumidos no verão são:

  • Vinagres de maçã, vinagres de álcool e vinagre de limão
  • Molhos para salada nos sabores rose, italiano e limão
  • Sumo de limão, produto versátil que substitui o limão nas receitas e que tende a crescer 

Amplo mix de produtos

A Castelo Alimentos oferece um leque diversificado de produtos, desde a linha completa de vinagres - de vinho, maçã, arroz, álcool, saborizados, balsâmicos, concentrados 6%, naturais e orgânicos - até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, azeites, óleo misto, patês, conservas, temperos de vinagre, molhos para lanche, molhos premium e sumo de limão.


 
COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados